Os 5 melhores arcos de Avatar: A Lenda de Aang, de Sokka a Príncipe Zuko

Boa parte dos personagens do seriado são bastante aclamados pelos fãs

Redação Publicado em 21/11/2020, às 16h00

None
Avatar: A Lenda de Aang (foto: reprodução/ Nickelodeon)

Avatar: A Lenda de Aang, animação criada por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, é considerado uma das maiores séries animadas de todos os tempos. A produção acompanha os irmãos Katara e Sokka, que conseguem despertar o jovem Aang após um século de hibernação e descobrem que ele é um Avatar, com poderes que podem derrotar a terrível Nação do Fogo.

Além dos três principais, Avatar possui vários personagens marcantes, icônicos e cativantes, os quais mostraram arcos considerados impressionantes e perfeitos. Além disso, os secundários também se destacam bastante, como Appa, Toph, Zuko, Iroh, entre muitos outros.

+++LEIA MAIS: Dia da Consciência Negra: Disney+ faz coleção especial para comemorar histórias negras

Veja abaixo 5 melhores arcos de Avatar: A Lenda de Aang, de acordo com Screen Rant.


Mai

Mai é uma personagem que esconde diversas camadas, porque ela é bem complexa, não aquele robô sem expressões.

No episódio "Ember Island", é revelado que ela e suprime muitas das emoções, porque os pais dela a educavam para vê-la quieta e escondida nos lugares. A mãe era muito controladora, já o pai, Ukano, era uma importante figura política na Nação do Fogo.

Com o passar do tempo, principalmente depois de "Ember Island" e ao longo dos quadrinhos spin-off, Mai começou a mostrar mais emoção e a crescer como pessoa. Com o relacionamento tenso com o pai nas HQs, e o relacionamento intermitente com Zuko, a personagem não teve escolha a não ser ceder às  emoções e expressar sentimentos - muito disso para não perder a cabeça.


Katara

Katara sempre se mostrou ser amorosa e leal aos amigos - e frequentemente agia como a mãe do grupo. Por mais que tenha se mantido dentil, ela cresceu de várias maneiras ao longo do seriado.

Ela ficou mais confiante, assim como as habilidades de dobra de água. Além disso, com Zuko, ela aprendeu a confiar e perdoar os outros. A personagem evoluiu aos trancos e barrancos, porém continuou a ser durona e a lutar pelo certo por muito tempo.


Sokka

No começo da série, Sokka era um menino imaturo e até um pouco machista, porque, de acordo com o Screen Rant, ele provocava e rebaixava a irmã Katara. O personagem ainda era um tanto egocêntrico.

No entanto, quando ele começa a apreciar e aprender mais com as mulheres poderosas ao redor, como Yue, Suki, outras guerreiros Kyoshi e a irmã. Então, Sokka começa a evoluir como pessoa e se tornar um líder cada vez melhor.


Aang

Durante o seriado, Aang evolui tanto quanto Zuko, e assumiu a tarefa de curar um mundo em guerra com apenas onze anos de idade. Em vez de fugir de seu destino e ceder ao medo, o personagem consegue aprender a enfrentar o destino.

Aang aprende diversas lições para conseguir se tornar um dos maiores Avatares de todos os tempos, para finalmente encerrar a Guerra dos Cem Anos.


Prícipe Zuko

O arco de Zuko não é apenas o maior e mais dinâmico de Avatar, mas também é muitas vezes considerado um dos melhores de toda televisão. Ele tem, no coração, uma batalha entre o bem e o mal, porque ele é descendente dos terríveis Senhor do Fogo Sozin e Avatar Roku.

Desde o início, Zuko sempre se mostrava cheio de conflitos, coisa que tornou a eventual redenção ainda mais épica. Levado ao limite, o eprsonagem finalmente supera toda a maldade da Nação do Fogo, da família e até mesmo dele mesmo, com o intuito de ajudar a acabar com a Guerra dos Cem Anos e tomar a posição de Senhor do Fogo.


+++ TOQUINHO: 'CADA COMPOSITOR TEM QUE BUSCAR A SUA VERDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes