Os 5 melhores episódios de Breaking Bad - um de cada temporada - de acordo com IMDb [LISTA]

No geral, série conta com pontuação de 9.5 no site

Felipe Grutter | @felipegrutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 27/01/2021, às 15h01

None
Breaking Bad (Foto: Reprodução / AMC)

Considerada uma das melhores séries de todos os tempos, Breaking Bad proporcionou ao público momentos épicos, tristes, empolgantes e emocionantes durante todas cinco temporadas. A série, criada por Vince Gilligan, foi ao ar entre 2008 e 2013 e ganhou 118 prêmios em diferentes categorias, segundo AMC.

O seriado conta a história de Walter White (Bryan Cranston), humilde professor de química que decide trabalhar no tráfico de drogas após ser diagnosticado com câncer terminal. No ramo, usa todo conhecimento na ciência para conseguir fazer o máximo de dinheiro possível.

+++LEIA MAIS: Jerry Seinfeld explica momento arrogante em entrevista de 2007 com Larry King

Cada temporada mostra a evolução do protagonista no crime e pessoalmente, além de acompanhar a relação familiar, a qual se desgasta com o tempo - assim como a doença dele. A trama também revela deterioração - seja física ou mental - do protagonista e do parceiro Jesse Pinkman (Aaron Paul) pela ganância, responsável por tirar (quase) tudo dos dois.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Com tantos episódios épicos e de tirar o fôlego, existe uma discussão popular entre os fãs de Breaking Bad: qual é o melhor capítulo de cada temporada da série?

Veja abaixo os 5 melhores capítulos do seriado - um de cada temporada - de acordo com IMDb, base de dados online de informação cinema, séries de TV, música e games.


1x06 - "Crazy Handful of Nothin'" (9.3/10)

Com efeitos colaterais e custo do tratamento de câncer aumentando, Walter pede para Jesse achar um contrabandista para comprar as metanfetaminas - e isso os deixa em uma situação um tanto quanto delicada.

Vale destacar que, neste episódio, o público tem um pequeno vislumbre do protagonista como Heisenberg, alter ego do personagem que vira chefão do crime no universo da série.


2x13 - "ABQ" (9.3/10)

As mentiras de Walter a Skyler a levam ao limite - e isso compromete o casamento deles. Por outro lado, Jesse se culpa pela morte da namorada Jane e decide entrar na reabilitação.

+++LEIA MAIS: Carlinhos Brown relembra show polêmico no Rock in Rio 2001 [ENTREVISTA]


3x13 - "Full Measure" (9.7/10)

Com o sumiço de Jesse, Walter se encontra em situação tensa com Gus, dono do restaurante de fachada Los Pollos Hermanos.

Cansado e sem confiança no protagonista, Gus contrata Gale novamente para aprender a fazer metanfetamina azul e se livrar de Heisenberg de uma vez por todas.


4x13 - "Face Off" (9.9/10)

Intimado pelo FBI para explicar conhecimento em ricina, Jesse se encontra em interrogatório. Já Walter não vê saída e decide matar Gus.

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Spencer, filme sobre a princesa Diana estrelado por Kristen Stewart

"Face Off" conta com duas das cenas mais icônicas da série. A primeira é a morte de Gus, cuja metade corpo é incinerada. A outra é no final do episódio, quando Skyler liga para o marido e pergunta o que aconteceu. "Eu venci", responde.


5x14 - "Ozymandias" (10/10)

Enquanto Jesse é feito de refém, Marie convence Skyler a contar toda verdade a Walter Jr. Heisenberg é detido por bandidos nazistas e presencia uma das maiores tragédias da vida: morte do cunhado Hank.

Toda direção de "Ozymandias" constrói para o intenso momento derradeiro e a atuação de Bryan Cranston fez tudo ficar ainda mais emocionante e crível.


+++ OS PIORES FILMES DE 2020 | ROLLING STONE BRASIL