Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 5 melhores filmes da carreira de Ben Affleck, segundo o IMDb: Argo, Gênio Indomável e mais [LISTA]

Affleck já atuou e dirigiu longas que conquistaram elogios da crítica e do público

Redação Publicado em 03/04/2020, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ben Affleck em Garota Exemplar (foto: reprodução/ Warner)
Ben Affleck em Garota Exemplar (foto: reprodução/ Warner)

Ben Affleck é um dos atores com experiência mais diversa em Hollywood. Foi galã em comédias românticas, atuou e dirigiu dramas indicados e vencedores de Oscar, estrelou blockbusters de ação e, claro, teve alguns fracassos. 

Por isso, listamos os melhores filmes de Affleck, segundo a plataforma IMDb, que gera uma média com as diversas notas dadas por veículos jornalísticos.


Atração Perigosa (2010): Nota 7,5

O segundo filme dirigido por Affleck coloca o ator na pele do líder de uma gangue de assaltantes de banco que se apaixona por uma das reféns do crime mais recente. É um suspense bem trabalhado, com atuações sólidas e sequências impressionantes durante os crimes.

+++LEIA MAIS: 13 atores e cineastas 'queridos' acusados de assédio e abuso sexual: De Ben Affleck a Morgan Freeman [LISTA]


Jovens, Loucos e Rebeldes (1993): 7,6

Essa comédia adolescente situada nos anos 1970 está recheada de astros como Matthew McConaughey e MillaJovovich. Affleckinterpreta um valentão da escola que não consegue se formar e sair da realidade onde é popular e admirado.

+++LEIA MAIS: Com a armadura de kryptonita, Ben Affleck faz flexão em vídeo dos bastidores de Batman vs Superman; assista


Argo (2012): 7,7

Ben Affleck ganhou um Oscar de Melhor Filme por esse drama baseado em fatos reais. O astro vive um agente da CIA que desenvolve um plano inusitado: filmar uma produção cinematográfica de mentira no Irã para acobertar um resgate de cidadãos americanos. 

+++LEIA MAIS: 5 atores que poderiam interpretar Joel na série de The Last of Us: de Nikolaj Coster-Waldau a Ben Affleck [LISTA]


Garota Exemplar (2014): 8,1

Esse suspense comandado por David Fincher coloca  Affleck na pele de um marido que se torna o principal suspeito do súbito desaparecimento da esposa. Rosamund Pyke rouba a cena, mas o ator tem uma performance perturbada e convincente.

+++LEIA MAIS: Ben Affleck lembra quando foi um péssimo ator e precisaram dublar a única fala dele no filme


Gênio Indomável (1997): 8,3 

É praticamente o filme de estreia de Matt Damon e Ben Affleck, que são melhores amigos. Will (Damon) é um gênio da matemática nunca explorado e o personagem de Affleck fica do lado dele quando toda a pressão e expectativa pelos talentos do amigo vem à tona. É um longa interessante sobre os rumos a se tomar na vida, com uma ótima atuação coadjuvante de Robin Williams.


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?