Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 5 melhores filmes de Brad Pitt, segundo o IMDb [LISTA]

Filmes do astro entre as décadas de 1990 e 2000 estão no ranking

Redação Publicado em 18/07/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brad Pitt no Globo de Ouro 2020 (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)
Brad Pitt no Globo de Ouro 2020 (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)

Brad Pitt é um dos atores mais conhecidos de Hollywood. Com mais de 55 filmes no currículo, o astro é reconhecido pela academia e venceu o primeiro Oscar em 2019, na categoria de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel em Era Uma Vez Em... Hollywood, do diretor Quentin Tarantino.

Apesar do reconhecimento, o filme não está no Top 5 dos melhores da carreira de Pitt, de acordo com as notas do IMDb. As produções estreladas pelo astro entre o final da década de 1990 e início dos anos 2000 ainda são aquelas com melhor avaliação. Veja a lista abaixo.

+++ LEIA MAIS: Brad Pitt brinca com a velhice: ‘Não lembro mais a 1ª regra do Clube da Luta’

5 - Os 12 Macacos (1995) - Nota: 8,0

No filme, um condenado do ano de 2035 é enviado de volta no tempo na tentativa de entender a causa de um vírus responsável por eliminar quase toda a população do planeta. Os Doze Macacos é protagonizado por Bruce Willis, e Pitt interpreta Jeffrey Goines, um doente mental.


4 - Snatch - Porcos e Diamantes (2000) - Nota: 8.3

Com direção de Guy Ritchie, o filme teve uma ótima bilheteria e traz Pitt no papel do coadjuvante Mickey O’Neil, lutador de um ringue de boxe ilegal na trama sobre contrabandistas em busca de um diamante.


3 - Bastardos Inglórios (2009) - Nota: 8,3

Outra colaboração de Pitt com Tarantino, desta vez no papel do Tenente Aldo Raine, o filme ambientado na Segunda Guerra Mundial é uma comédia de guerra aclamada pelo público e crítica.

+++ LEIA MAIS: Brad Pitt ficou chateado por interpretar um ‘personagem burro’ em filme


2 - Seven - Os Sete Crime Capitais (1995) - 8,6

A obra de David Fincher colocou Pitt ao lado do veterano Morgan Freeman como David Mills, detetive recém transferido para a investigação de uma série de assassinatos de autoria de um serial killer em busca de vítimas que representassem os sete pecados capitais.


1 - Clube da Luta (1999) - 8,8

O longa de Fincher conta história da parceria entre dois homens na criação de um clube com regras rígidas onde homens lutam. O filme se tornou um clássico e divisor de águas na carreira do ator.

+++ LEIA MAIS: Brad Pitt quebrou o dente de propósito para Clube da Luta, revela empresária


+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE