Os 5 melhores filmes de Michael J. Fox: de Cartas do Vietnã a De Volta Para o Futuro [LISTA]

Protagonista em De Volta Para o Futuro, Michael J. Fox participou de diversos filmes icônicos ao longo da carreira; confira os melhores, segundo o Rotten Tomatoes

Camilla Millan Publicado em 09/06/2021, às 17h17

None
Michael J. Fox como Marty McFly em De Volta Para o Futuro (Foto: Reprodução)

Com apenas 18 anos, Michael J. Fox deixou o Canadá para tentar a carreira artística em Los Angeles. Desde então, o astro protagonizou séries e filmes icônicos, como Caras & Caretas e De Volta Para o Futuro.

Na década de 1980, tornou-se um ídolo teen mundialmente pela atuação carismática e jovial. Apesar disso, atuou em filmes dos mais diversos gêneros: de documentários, como Cartas do Vietnã, a dramas como Os Caminhos do Rio.

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Michael J. Fox: de ativismo a De Volta para o Futuro [LISTA]

Apesar do sucesso, o astro precisou se afastar das telonas. Em 1991, Fox foi diagnosticado com Parkinson, e a partir dos anos 2000 os sintomas o impossibilitaram de manter o ritmo de filmagens.

Mesmo assim, Fox continuou a participar de alguns projetos, e também passou a se dedicar ao ativismo. Para celebrar o aniversário de 60 anos do ator nesta quarta, 9, a Rolling Stone Brasil listou os 5 melhores filmes de Michael Fox, segundo o Rotten Tomatoes.

+++LEIA MAIS: Michael J. Fox conta sobre os piores momentos desde o diagnóstico de Parkinson

Meu Querido Presidente (1995)


O filme acompanha Andrew Shepherd(Michael Douglas), presidente democrata norte-americano que se apaixona pela ativista ambiental Sydney Ellen Wade. O romance, contudo, pode atrapalhar os planos de reeleição do político. A trama conseguiu 91% de aprovação no Rotten Tomatoes.


De Volta Para o Futuro (1985)


Emblemático e de sucesso mundial, o filme teve 96% de aprovação no Rotten Tomatoes. Na trama envolvente sobre viagem temporal, Michael Fox vive Marty McFly, um personagem memorável.

+++LEIA MAIS: Christopher Lloyd relembra atuação com Michael J. Fox em De Volta Para o Futuro: 'Química natural'


Os Caminhos do Rio (1994)


O drama de época de Jay Craven teve 100% de aprovação no Rotten Tomatoes e acompanha a burocracia política da construção de uma barragem em 1927 em Vermont. O madeireiro Noel Lord é abordado para vender seu terreno, mas recusa a oferta e abre um verdadeiro combate com a empresa.


Mr Calzaghe (2015)


O documentário acompanha a vida do boxeador galês-italiano, Joe Calzaghe, do início humilde da cerreira até ser reconhecido como um dos melhores lutadores do mundo. A produção também recebeu 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

+++LEIA MAIS: O dia que Flea e ZZ Top participaram de De Volta para o Futuro 3 [FLASHBACK]


Cartas do Vietnã (1987)


Inspirado em antologia homônima, o documentário de 1987 foi dirigido por Bill Couturié e usa cartas reais escritas por soldados norte-americanos duranta a Guerra do Vietnã. Os documentos, unidos a imagens de arquivo, criam uma emocionante e envolvente obra sobre a época. O filme tem 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL