Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 5 melhores filmes exclusivos do Disney+ lançados em 2020, segundo site

A plataforma de streaming trouxe várias estreias incríveis para o catálogo

Redação Publicado em 07/12/2020, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Black Is King (Foto: Reprodução) e Soul (Foto: Divulgação / Disney)
Black Is King (Foto: Reprodução) e Soul (Foto: Divulgação / Disney)

Recentemente, o Disney+ estreou no Brasil e trouxe um catálogo exclusivo para o universo das plataformas de streaming, que conta com séries adolescentes icônicas dos anos 2000, animações clássicas e live-actions recentes. 

Além disso, a plataforma também contou com várias estreias em 2020. O site Collider fez um ranking das melhores produções originais do Disney+ lançadas este ano e a Rolling Stone Brasil separou o Top 5 da lista. Confira: 

O Grande Ivan 

Baseado no best seller de Katherine Applegate, O Grande Ivanconta a história de um gorila de costas prateada que vive em um shopping e passa a questionar quais são as verdadeiras vontades dele quando conhece Ruby, uma bebê elefante que acabou de ser separada da família na selva.

+++LEIA MAIS: Star Wars: Rian Johnson divide fãs ao revelar ideia inicial para Anakin Skywalker em Os Últimos Jedi


Howard: Sons de um Gênio 

Este documentário apresenta a história não contada do compositor Howard Ashman, o gênio por trás das composições de grandes clássicos da Disney, como Aladdin, A Bela e a Ferae A Pequena Sereia.

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Mulan: Mushu desrespeitoso, Christina Aguilera e mais


Black is King 

Este ano, Beyoncérevolucionou a história dos discos visuais com Black Is King, que reinterpreta da história do O Rei Leão e apresenta uma narrativa emocionante que celebra a “resiliência e a cultura negra”. 

O filme conta com a trilha sonora original do live-action de Rei Leão, feita pela artista pop, e conta com muitas participações especiais, como Blue Ivy, Pharrell Williams, Kelly Rowland e Lupita Nyong’o.

+++ LEIA MAIS: Kelly Rowland revela pressão gigantesca por trabalhar com Beyoncé: ‘Me torturava’


Hamilton 

Um dos grandes sucessos da plataforma é Hamilton, filmagem de uma peça da Broadway de mesmo nome que conta a história do pai fundador da América, Alexander Hamilton, através da visão da América atual. 

+++LEIA MAIS: Primeiras reações ao live-action de Mulan: 'surpreendentemente sexy', 'deixa muita coisa para trás' e mais; veja


Soul 

Soulé um dos grandes lançamentos do Disney+ deste ano. Com estreia prevista para o dia 25 de dezembro, a animação é a primeira da Pixar que conta com um elenco predominantemente negro e é codirigida por um cineasta negro, segundo a Collider

No filme, Joe Gardner dá aulas de música no ensino fundamental, mas sonha em se tornar um músico de jazz. E quando ele ganha a chance de tocar no melhor clube de Nova York, ele dá um passo em falso e vai para o Pré-vida, o lugar onde as almas são formadas antes de irem para a Terra e onde ele consegue encontrar algumas respostas para as questões da vida. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL