Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 5 melhores filmes para conhecer Lupita Nyong’o além de Pantera Negra e Us [LISTA]

A premiada atriz completa 38 anos nesta segunda, 1; Conheça os filmes mais conceituados dela, segundo o Rotten Tomatoes

Vitória Campos | @camposvitoria (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/03/2021, às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lupita Nyong'o (Foto: Gregg DeGuire / Getty Images)
Lupita Nyong'o (Foto: Gregg DeGuire / Getty Images)

Lupita Nyong’o fez 38 anos nesta segunda, 1 de março. Filha de pais quenianos, a atriz nasceu no México, mas logo retornou ao Quênia, devido ao trabalho do pai como professor da Universidade de Nairóbi. Nyong’o ganhou um Oscarde Melhor Atriz Coadjuvante por 12 Anos de Escravidão em 2014 e, desde então, coleciona sucessos no currículo. 

Confira seleção dos melhores filmes da atriz segundo Rotten Tomatoes:

+++ LEIA MAIS: Lupita Nyong'o fala sobre colorismo e padrões de beleza eurocêntricos na televisão


Pantera Negra (2018) - Nota: 96%

Pantera Negra foi um grande sucesso de bilheteria e crítica, e fez história por levar diversidade ao cinema. Foi o primeiro filme de super-herói negro da Marvel. Nyong’o interpretou Nakia, guerreira de Wakanda e grande paixão de T’Challa (Chadwick Boseman). 

Após a morte do rei T'Chaka (John Kani), T'Challa precisa voltar a Wakanda para a cerimônia de coroação, onde estão presentes as cinco tribos do reino. T'Challa recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), de Shuri (Letitia Wright), e também de Nakia (Lupita Nyong'o), grande paixão do Pantera Negra. Juntos, estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), responsável por roubar um punhado de vibranium de Wakanda.

+++ LEIA MAIS: Pantera Negra 2: Novos detalhes sobre futuro do filme são revelados


12 Anos de Escravidão (2014) - Nota: 95%

Vencedor como Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado no Oscar 2014, 12 anos de escravidão também rendeu a Nyong’o o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante. O drama histórico é baseado no livro homônimo escrito por Solomon Northup.

O longa conta a história de Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), escravo liberto, quem, após aceitar um trabalho, é sequestrado e acorrentado. Vendido como servo, Solomon precisa superar os desafios para sobreviver. Ao longo de 12 anos passa pelos senhores Ford (Benedict Cumberbatch) e Edwin Epps (Michael Fassbender), quem exploram seus serviços. 

+++ LEIA MAIS: Scarlett Johansson, Lupita Nyong'o e mais: Veja as principais candidatas a Melhor Atriz no Oscar 2020


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Rainha de Katwe (2016) - Nota: 94%

A atriz interpretou Nakku Harriet no drama inspirado na história real de Phiona Mutesi. O filme foi produzido pela Walt Disney Pictures e ESPN Films

Phiona Mutesi, jovem de 14 anos de Uganda, deseja alcançar o objetivo de se tornar uma das melhores jogadoras de xadrez do mundo. Moradora de uma região bem pobre e órfã de pai, precisa sair da escola por falta de dinheiro. Mas a jovem está decidida a enfrentar os obstáculos para viver seu sonho.

+++ LEIA MAIS: O Poço: 6 filmes de thriller e ficção para assistir depois do sucesso da Netflix


Us (Nós) (2019) - Nota: 93%

O terror aclamado pela crítica é dirigido por Jordan Peele e é um marco positivo na carreira da atriz. O papel de Adelaide Wilson rendeu várias indicações, como Melhor Atriz no Critic’s Choice Awards e no SAG Awards

Adelaide (Lupita Nyong'o) e Gabe (Winston Duke) decidem levar a família para passar um final de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio. Começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo tornam-se reféns de seres com aparências iguais às deles.

+++ LEIA MAIS: Conheça trajetória de Jordan Peele - da comédia ao terror de Corra!


Star Wars: Os Últimos Jedi (2017) - Nota: 90%

Nyong'o interpreta a líder pirata Maz Kanata na franquia Star Wars. A personagem não é poderosa como um Jedi, mas é sensitiva à Força, capaz de perceber a energia mística. 

A produção mostra a rotina de Luke Skywalker(Mark Hamill), a qual muda completamente quando conhece Rey (Daisy Ridley), uma jovem com fortes sinais da Força. Ela deseja aprender o estilo dos Jedi e, com isso, força Luke a transformar sua vida. Ao mesmo tempo, Kylo Ren e General Hux tentam atacar a Resistência da Princesa Leia.

+++ LEIA MAIS: Star Wars: Lucasfilm quer série sobre Maz Kanata, personagem de Lupita Nyong’o


+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL