Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 5 melhores momentos de Loki nos filmes do MCU: de rebelião em Sakaar a substituir Odin [LISTA]

O vilão conquistou o amor dos fãs com a imprevisibilidade das ações boas e más

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/06/2021, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Hiddleston em Loki (Foto: Reprodução via IMDb)
Tom Hiddleston em Loki (Foto: Reprodução via IMDb)

Introduzido no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) com o filme Thor (2011), o vilão Loki, interpretado por Tom Hiddleston, finalmente protagoniza a primeira produção na franquia. O personagem estrela a série homônima do Disney+, cujo primeiro episódio foi lançado na última quarta, 9.

Nesses anos, Loki desempenhou muitos papéis no MCU, de vilão a aliado - ou algo no meio. Quando o personagem aparece, não há como saber como ele vai misturar esses elementos, e essa imprevisibilidade conquistou o amor dos fãs, segundo Screen Rant.

+++LEIA MAIS: Qual foi a maior transformação de Loki nos últimos 10 anos? Tom Hiddleston responde

Seja manipulando inimigos poderosos ou aparecendo na hora certa, Loki provou como é o Deus da Trapaça por um bom motivo. Veja, abaixo, os cinco melhores momentos do vilão no MCU (via Screen Rant):


Enganou Laufey

Em Thor, após descobrir ser filho do rei do Gigante de Gelo, Laufey, Loki viaja para Jötunheim para, aparentemente, fornecer ao pai biológico a oportunidade de matar Odin e conquistar Asgard para si.

+++LEIA MAIS: Por que os Vingadores não se importaram de Loki roubar o Tesseract?

Porém, o personagem tinha um plano ainda maior em segundo plano: matar o próprio Laufey antes de Odin ser asssassinado. Como resultado, Loki saiu como herói por salvar o pai adotivo da morte certa.


Ajudou Thor a escapar de Asgard

Apesar da relação tensa de Loki com a família de Asgard, o vilão sempre os ajudava quando a situação apertava. Em Thor: O Mundo Sombrio (2013), o personagem ajudou o irmão em conflito contra os Elfos Negros.

+++LEIA MAIS: Loki terá 2ª temporada? Diretora Kate Herron responde


Rebelião em Sakaar

Thor: Ragnarok (2017) conta com um dos momentos mais nobres de Loki. Na trama, ele chega em Asgard bem na hora, trazendo um navio cheio de aliados de Thor quando atuou nos fossos de gladiadores de Sakaar.

Loki ajuda o povo de Asgard a evacuar e se junta a Thor na batalha contra as forças de Hela.

+++LEIA MAIS: 6 personagens LGBTQ+ da Marvel que queremos ver mais no MCU [LISTA]


Escapou com o Tesseract

Mesmo quando sob custódia do inimigo, Loki não se esquiva de nenhuma oportunidade de ganhar vantagem - e conseguiu sair da prisão ao roubar o Tesseract durante os eventos de Vingadores: Ultimato (2019).


Substituiu Odin

A maior parte das motivações de Loki vem do relacionamento conturbado com o pai adotivo, Odin, e as tentativas de provar valor.

+++LEIA MAIS: Qual a história por trás da juíza Ravonna Renslayer, de Loki? Gugu Mbatha-Raw explica

Ao fingir a morte e se infiltrar em Asgard sob o disfarce de um soldado da nação, Loki consegue finalmente superar Odin, banindo-o do planeta e se transformando nele.


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL