Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 5 melhores papéis de Peter Dinklage: muito além de Tyrion Lannister em Game of Thrones[LISTA]

O ator ganhou notoriedade pelo papel em Game of Thrones, mas possui um currículo extenso de trabalhos marcantes

Redação Publicado em 12/03/2020, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peter Dinklage como Tyrion Lannister (foto: reprodução HBO)
Peter Dinklage como Tyrion Lannister (foto: reprodução HBO)

Peter Dinklage ficou bastante famoso pelo papel de Tyrion Lannister em  Game of Thrones, mas ele tem um currículo bem vasto. No total, o ator trabalhou em 51 filmes e 12 séries de TV.

Entre os papéis estão interpretações poderosas e que tratam de maneira inteligente sobre o nanismo, dramas, comédias e até filmes de super-heróis. Assim como citados pelo site ScreenRant, reunimos alguns dos trabalhos de Dinklagecom maior nota na plataforma IMDb.


O Agente da Estação (2003, nota 7,6)

Esse filme veio bem antes da fama internacional de Dinklage. Ele interpreta Finbar McBride, um homem que trabalha em uma loja de estação de trem de um amigo. O amigo decide fechar a loja e deixa uma propriedade no nome de Finbar.

+++LEIA MAIS: 4 motivos para acreditar que Tyrion Lannister sempre foi o melhor personagem de Game of Thrones

O protagonista acha que vai encontrar tranquiliade e paz na casa isolada em Nova Jersey, mas é constantemente incomodado pelos vizinhos, uma aspirante a artista e um cozinheiro. Essa comédia ganhou diversos prêmios em festivais de cinema é carregada pelo carisma de  Dinklage.


Life as We Know It (2004, nota 7,9)

Esse seriado de drama adolescente produzido pela ABC conta com Dinklage apenas em alguns episódios, no papel do conselheiro estudantil Dr. Belber. Apesar de uma aparição curta, o ator entrega diálogos divertidos e marcantes ao interagir com o protagonista Dino.

+++ LEIA MAIS: 5 memes hilários de Tyrion Lannister em Game of Thrones: ‘Eu bebo e sei das coisas’


X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014, nota 8)

Nesse longa dos X-Men Dinklagevive o vilão Bolivar Trask. Ele é o fundador e designer de armas das indústrias Trask, que deseja disseminar o ódio pelos mutantes para unir a humanidade contra os heróis e assim vender os robôs Sentinelas.

+++ LEIA MAIS: Game of Thrones: Peter Dinklage revela o motivo por trás da grande decisão de Tyrion no último episódio


Três Anúncios Para Um Crime (2017, nota 8,2)

Dinklage trabalha ao lado de Frances McDormand nesse drama sobre uma mãe que desafia as autoridades da cidade na qual vive atrás de respostas pelo assassinato da filha. O ator interpreta um homem hiperativo e orgulho de se anunciar como o “anão da cidade”, sendo um bom alívio cômico, mas com ótimos momentos de drama.

+++ LEIA MAIS: 4 piores atrocidades que Tyrion fez com a família Lannister em Game of Thrones


Vingadores: Guerra Infinita (2018, nota 8,5)

Dinklage é o Eitri, o rei dos anões. Ele é responsável pela forja da Manopla do Infinito e do machado Rompe-Tormentas, empunhado por Thor. Apesar de aparecer poucos minutos, o papel dele é essencial para explicar o poder das joias e ainda tem drama para tornar a participação marcante. Ah, apesar de ser chamado de anão, ele é gigante se comparado a uma pessoa normal, o que é curioso.

+++LEIA MAIS: 6 motivos para acreditar que série sobre a Casa Targaryen será melhor do que Game of Thrones [LISTA]


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA