Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 5 melhores vilões de Star Wars: Rebels e A Guerra dos Clones, segundo site [LISTA]

Antagonistas sinistros marcaram o universo animado da franquia

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 04/05/2021, às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Guerra dos Clones e Rebels (Foto: Divulgação)
A Guerra dos Clones e Rebels (Foto: Divulgação)

StarWars é uma das maiores franquias do entretenimento e se tornou um fenômeno mundial, com a terceira posição nas maiores bilheterias da história, atrás dos filmes do MCU e de HarryPotter. O universo animado de StarWars é tão interessante quanto. AGuerra dos Clones (2008) e Rebels (2014) marcaram o público com personagens épicos.

Além dos protagonistas, os vilões tiveram grande parte no desenvolvimento das produções e tornaram as séries grandes fenômenos com a ajuda de ótimos dubladores e animações incríveis.

+++LEIA MAIS: Ator de That '70s Show edita 10 filmes de Star Wars em vídeo de 5 minutos [FLASHBACK]

Para comemorar o dia 4 de maio, separamos os cinco melhores antagonistas de A Guerra dos Clones e Rebels, segundo o Screen Rant:


5 - Pre Viszla

Pre Viszla é o vilão mandaloriano de A Guerra dos Clones. O líder da organização terrorista Olho da Morte participou de diversos conflitos importantes para a história da série e teve momentos impressionantes, como o duelo contra Maul.

+++LEIA MAIS: Star Wars: As 5 melhores batalhas da trilogia original [LISTA]

4 - Cad Bane

Cad Bane estreou em A Guerra dos Clones como um caçador de recompensas. Muitas vezes mais habilidoso do que os Jedi ou até a República. O personagem dublado por Corey Burton encantou os fãs pelo modo como dribla a lei do universo Star Wars

3 - Asajj Ventress

Ventress é uma vilã original da série animada A Guerra dos Clones. A personagem dublada por Gray DeLisle passa por diversas ocupações ao longo da história: de Assassina Sith a caçadora de recompensas. Por usar sempre a inteligência, habilidade e crueldade, tornou-se uma das vilãs mais queridas de Star Wars.

+++LEIA MAIS: Freddie Mercury teve caso secreto com Carrie Fisher, de Star Wars; entenda [FLASHBACK]

2 - Grande Almirante Thrawn

GrandeAlmirante Thrawn apareceu pela primeira vez no livro que leva seu nome de Timothy Zahn publicado em 1991. É um herdeiro do Império Galáctico, comandante militar e assumiu o poder cinco anos após O Retorno de Jedi (1983). 

Dublado por Lars Mikkelsen, Thrawn fascinou o público com a voz sinistra e o espírito estratégico. Foi o vilão das duas temporadas finais de Rebels, papel importante para a produção.

+++LEIA MAIS: Disney+ comemora May The 4th com crossover entre Star Wars e Simpsons

1 - Maul

O primeiro lugar seria de Darth Vader caso considerássemos também os filmes da franquia original. Maul, no entanto, é um bom concorrente no universo animado de Star Wars.

O aprendiz de Darth Sidious apareceu pela primeira vez em Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999) e, depois, teve papéis em Rebels e A Guerra dos Clones. Maul retornou das cinzas: teve o corpo partido ao meio por Obi-Wan Kenobi, mas resistiu por conta da biologia alienígena. Quando voltou, jurou se vingar do Jedi.

+++LEIA MAIS: Obi-Wan Kenobi será mais real que produções anteriores de Star Wars, afirma Ewan McGregor

A voz de Sam Witwer e o design de Dathomirian fizeram do personagem um dos mais memoráveis da franquia.


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL


+++ SAIBA MAIS: 7 cenas icônicas de Friends no Central Perk; do 1º beijo de Rachel e Ross a Phoebe cantando 'Smelly Cat' [LISTA]

Com o especial de reunião de Friends em produção, o hype em volta da série tem retornado. Relembrando as dez temporadas, os melhores momentos de Rachel [Jennifer Aniston], Phoebe [Lisa Kudrow], Chandler [Mathew Perry], Joey [Matt Leblanc], Monica [Courteney Cox] e Ross [David Schwimmer] vêm à mente de qualquer fã em segundos - e olha que são muitos. 

Situada na cidade de Nova York, podemos afirmar que algumas das melhores cenas de Friendsaconteceram no famoso Central Perk, café fictício e aconchegante em que os personagens se encontravam para falar da vida - e que Rachel trabalhou como garçonete por algum tempo. 

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre o especial de Friends para HBO Max: filmagens, roteiro e mais

Enquanto o especial de reunião de Friends não chega, o site Screen Rant listou os 7 melhores momentos vividos pelos seis amigos no Central Perk. Confira: 

7. Piloto

Logo no primeiro episódio de Friends, os cinco amigos até então, estavam sentados no sofá favorito do Central Perk quando uma mulher vestida de noiva, completamente encharcada pela chuva, aparece. EraRachel fugindo do próprio casamento. 

A introdução de Rachel na turma de amigos é certamente um dos momentos mais icônicos da série. 


6. "Você é a minha lagosta"

Quando Rossdiz a Rachel "Você é minha lagosta", a mesma fica confusa e não gosta. Segundo teoria de Phoebe, todo mundo tem a sua "lagosta", ou seja, aquela pessoa por quem se apaixona e fica para sempre ao seu lado; a "alma gêmea". E Phoebedisse a Ross que Rachel era a sua lagosta. 

O momento é triste, porque Racheldiz a ele para aceitar o fato de que não são bons um para o outro. Felizmente, o episódio termina com eles (provisoriamente) de volta.

+++LEIA MAIS: Ator de Friends viveu ‘pesadelo’ depois do fim da série: divórcio e duas prisões


5. "Smelly Cat"

Quando Phoebe diz que vai cantar uma doce canção de ninar e começa a cantar "Smelly Cat", sobre o seu gato fedido, o público fica totalmente confuso. 

Durante a série, Phoebe apresenta a canção diversas vezes - o que a tornou um hit - mas, sua melhor performance acontece quando todos os amigos decidem acompanhá-la e cantam o refrão juntos. 


4. Flashback

Embora o episódio não envolva exatamente o Central Perk, ele se passa quando o local era originalmente um bar, cerca de um ano antes do início da série. Nele, Chandler está animado para saber mais sobre seu novo colega de quarto em potencial, Eric, até que o Sr. Heckles arruina seus planos e o força a aceitar morar com Joey


3. Chandler de óculos

Quando Chandleraparece todo animado no Central Perk com um novo par de óculos e pergunta a opinião dos amigos, eles se mostram confusos porque, aparentemente, presumem que Chandler sempre usara óculos (ou algo no rosto), o que o deixa bastante aborrecido.

+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]


2. Princesa Consuela Banana Hammock

Phoebe resolve mudar o próprio nome para Princesa Consuela Banana Hammock. Ao saber da alteração, seu marido, Mike Hannigan[Paul Rudd], também decide mudar o prório nome para Crap Bag. No entanto, a ideia não se sustenta até o final do episódio e Phoebe decide mudar para Phoebe Buffay-Hannigan


1. Primeiro beijo de Rachel e Ross

Um dos momentos mais esperados do início da segunda temporada da série aconteceu no Central Perk: o primeiro beijo de Rachel e Ross, finalmente.

O Paleontólogo vai encontrá-la tarde da noite após o expediente - na época, Rachel trabalhava como garçonete no café - e acabam discutindo. Ele sai bufando do local, mas se arrepende e retorna. Então, para a alegria dos fãs, se beijam.