Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 5 piores filmes de Robert Downey Jr., segundo o Rotten Tomatoes

Apesar do papel elogiado em Homem de Ferro e outras produções, o astro já participou de filmes avaliados negativamente

Redação Publicado em 10/03/2020, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Downey Jr. (Foto: Joel Ryan / AP)
Robert Downey Jr. (Foto: Joel Ryan / AP)

Robert Downey Jr. trabalhou em diversas produções de sucesso - desde Homem de Ferro a Sherlock Holmes. Apesar do talento, das duas nomeações ao Oscar e dos prêmios no Globo de Ouro, o astro já participou de diversos fracassos cinematográficos.

+++LEIA MAIS: Robert Downey Jr. queria outra fala final para o Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato

De narrativa fraca a personagens desinteressantes, confira a lista - feita pelo Cheatsheet - dos cinco piores filmes de Robert Downey Jr. segundo as críticas do Rotten Tomatoes:

Na Companhia do Medo

Apenas 15% dos críticos do Rotten Tomatoes aprovaram Na Companhia do Medo, cujo enredo foi considerado falho e artificial. Robert Downey Jr. interpretou Dr. Pete Graham. O longa de mistério conta a história de Miranda Grey(Halle Berry), uma psiquiatra cuja vida muda após quase atropelar uma garota.

+++ LEIA MAIS: Robert Downey Jr. explica como o Homem de Ferro pode voltar para os filmes da Marvel


Dolittle

Atualmente aprovado em apenas 14% no Rotten Tomatoes, Dolittle tem parte do fracasso relacionado à atuação de Robert Downey Jr. No filme, o astro fez um sotaque disperso e inconsistente que prejudicou os poucos bons momentos do longa. Com humor fraco, a produção de 106 minutos pode ser considerada um fracasso. 

+++ LEIA MAIS:  Como o filme Dolittle, com Robert Downey Jr., pode dar prejuízo mesmo com US$ 100 milhões em bilheteria?


Air America - Loucos pelo Perigo

Estrelado por Mel Gibson e Robert Downey Jr. no papel de dois pilotos norte-americanos, o longa possui apenas 13% de avaliação no Rotten Tomatoes. Apesar do orçamento e das diversas cenas de ação, a produção é considerada muito fraca, principalmente pelo fato de não ter sido realizada com esforço, como foi observado pelos críticos.

+++LEIA MAIS: Papel de Robert Downey Jr. na DC pode estar no filme da Tropa dos Lanternas Verdes


Amigos e Amantes

O drama estrelado por Robert Downey Jr., Stephen Baldwin e outros possui, atualmente, uma avaliação de 7% no Rotten Tomatoes. O enredo fraco fala, essencialmente, sobre um filho que visita seu pai (com quem ele não tem um bom relacionamento) durante as férias. Os astros não protagonizam papéis principais.

+++ LEIA MAIS: Robert Downey Jr. estaria pedindo uma fortuna para voltar aos filmes da Marvel; entenda


Johnny Bom de Transa

Um dos primeiros filmes na carreira de Robert Downey Jr., Johnny Bom de Transa tem 0% de avaliação no Rotten Tomatoes. A produção, estrelada por Anthony Michael Hall, Uma Thurman, Jennifer Tilly, Paul Gleason e mais, fala sobre processo de recrutamento de futebol americano da faculdade. 

+++LEIA MAIS: 7 maiores atrocidades do Homem de Ferro contra os Vingadores: de Surra no Homem-Aranha a clone do Thor [LISTA]


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA