Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 5 shows mais emocionantes do Tiny Desk, segundo a NPR

A rádio norte-americana organiza shows intimistas com artistas de todo o mundo

Redação Publicado em 22/10/2019, às 19h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bernie And The Believers Feat. Essence no Tiny Desk (Foto: Reprodução/Youtube)
Bernie And The Believers Feat. Essence no Tiny Desk (Foto: Reprodução/Youtube)

O Tiny Desk é um projeto da rádio norte-americana NPR, no qual, organiza shows intimistas com artistas de todo o mundo. Muitos nomes já estiveram no programa como Jonas Brothers, Florence + the Machine, Josh Ritter, Liniker e os Caramelows e no vídeo mais recente, publicado nesta terça, 22, o anúncio de que a próxima gravação será da apresentação de Taylor Swift.

A rádio escolheu cinco apresentações emocionantes e que certamente farão você chorar. A lista conta com Julien Baker, Cat Stevens, Barbara Hannigan, Rev. Sekou and The Seal Breakers e Bernie and The Believers, este último tem uma das histórias mais lindas do Tiny Desk.

A NPR conta que Bernie Dalton é um músico diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença que afeta principalmente a coordenação motora e a fala. No período da gravação da apresentação, ele fazia aulas de canto com Essence, mas não podia cantar as próprias músicas e pediu para ela ser a voz dele. A história comoveu a rádio, que o convidou para participação do progama, e durante o show intimista, Bernie assistiu e ouviu do hospital através de uma tela de computador.

Confira as apresentações abaixo:

Bernie And The Believers Feat. Essence


Julien Baker: NPR Music Tiny Desk Concert


Yusuf/Cat Stevens


Barbara Hannigan


Rev. Sekou And The Seal Breakers