Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 6 filmes que Sylvester Stallone se arrepende de ter feito [LISTA]

De acordo com o site Screen Rant, ator possui meia dúzia de filmes que gostaria de apagar de sua carreira

Itaici Brunetti Publicado em 11/05/2021, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sylvester Stallone em Rocky (foto: reprodução/ MGM)
Sylvester Stallone em Rocky (foto: reprodução/ MGM)

Todo grande ator de cinema possui aquele filme que se arrepende de ter feito; seja por não representá-lo mais ou por ter sido um fracasso de bilheteria. No caso de Sylvester Stallone, o astro de Hollywood se arrepende de ter feito seis longas em sua extensa carreira. 

Com mais de 70 filmes no currículo, Sylvester Stallone conquistou os corações duros e repletos de testosterona com as franquias de sucesso Rocky(foto) e Rambo. Foi indicado duas vezes ao Oscar e venceu um Globo de Ouro. Por outro lado, "ganhou" dez prêmios Razzie, incluindo o de Pior Ator da Década de 1990 e o de Pior Ator do Século.  

+++LEIA MAIS: 43 anos de Rocky: entenda a história do boxeador mais adorado do cinema

Entre produções acertadas e outras nem tanto, o ator de 74 anos conquistou seu lugar na história do cinema por mérito próprio. Mas, de acordo com o site Screen Rant, ele possui meia dúzia de filmes que gostaria de apagar de sua carreira. Confira quais são: 

1. Pare! Senão Mamãe Atira (1992)

Lançado em 1992, Pare! Senão Mamãe Atira foi dirigido por Roger Spottiswoode e apresentava a atriz Estelle Getty como a mãe intrometida do personagem policial de Sylvester Stallone.

O filme recebeu críticas negativas esmagadoras. O falecido crítico de cinema Roger Ebert descreveu-o como "estúpido" e "um pesadelo". O próprio ator disse que "talvez seja um dos piores filmes de todo o sistema solar, incluindo produções alienígenas que nunca vimos."


2. O Implacável (2000)

O Implacável (2000) foi o remake do diretor Stephen Kay do filme policial britânico de 1971 de nome Get Carter. Os arrependimentos de Sylvester Stallone estão provavelmente ligados à recepção negativa da crítica e à bilheteria fracassada. O longa arrecadou menos de US$ 20 milhões em um orçamento de cerca de US$ 64 milhões.


3. Rhinestone - Um Brilho na Noite (1984)

Embora Rhinestone - Um Brilho na Noite tenha contribuído para duas das canções de maior sucesso da cantora Dolly Parton, não agregou nada à carreira de Sylvester Stallone além de arrependimento. 

As diferenças criativas entre o ator e o diretor Bob Clark fizeram com que o filme não funcionasse bem para o astro. "Eu teria feito muitas coisas de forma diferente. A comédia boba não funcionou para mim", disse ele ao site AICN

+++LEIA MAIS: Sylvester Stallone planeja série que antecede 1º filme de Rocky


4. D-Tox (2002)

Sylvester Stallone não é conhecido por participar de filmes de terror e, se baseando em D-Tox (2002), não se dá muito bem com o gênero. Neste longa dirigido por Jim Gillespie, o ator interpreta um agente do FBI que acaba preso em uma clínica de reabilitação com um serial killer.

As críticas ao filme não foram nada boas, o que significa que as tentativas de Stallone em diversificar a sua carreira não saíram como planejado.


5. Driven (2001)

Como ator, escritor e produtor, Sylvester Stallone investiu muito tempo e esforço em Driven (2001), um filme dirigido por Renny Harlin sobre um jovem piloto de corrida que treina para ganhar o campeonato. Infelizmente, um fraco desempenho de bilheteria colocou a produção no pódio de arrependimentos do ator.


6. Oscar - Minha Filha Quer Casar (1991)

Em Oscar - Minha Filha Quer Casar (1991), Sylvester Stallone vive um chefão da máfia que quer honrar o desejo de seu pai no leito de morte e fugir da vida de crime. Dirigido por John Landis, o filme recebeu críticas mistas, principalmente direcionadas a Stallone que não se saiu bem em um papel cômico. 

Na época, um crítico do Chicago Tribune escreveu: "Para um filme destinado a definir uma imagem mais leve e fresca para Stallone, Oscar - Minha Filha Quer Casarnão consegue realizar o trabalho."

+++LEIA MAIS: Sylvester Stallone não era primeira, nem segunda opção para viver Rocky Balboa no cinema - e ainda bem que deu errado para os outros


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL