Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 6 melhores covers do Twenty One Pilots: De Elvis Presley a Post Malone

Não é só de música própria que se vive uma banda

Redação Publicado em 14/03/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Josh Dun e Tyler Joseph no mundo de Trench, último álbum do duo (Foto: Divulgação,Twenty One Pilots/Brad Heaton)
Josh Dun e Tyler Joseph no mundo de Trench, último álbum do duo (Foto: Divulgação,Twenty One Pilots/Brad Heaton)

Uma das bandas de maior destaque da atualidade, Twenty One Pilots, duo formado por Tyler Joseph (vocalista) e Josh Dun (baterista), se firmou no cenário musical com músicas de estilo próprio e com letras complexas e profundas. Mas além disso, outra coisa que a dupla sabe fazer bem são covers.

Grande parte dos covers feitos pelo Twenty One Pilots são mostrados pela primeira vez ao público da banda nos shows, e normalmente essas versões diferem da original e trazem o estilo e ritmo próprio da banda.

+++LEIA MAIS: Robert Plant e Jimmy Page fizeram uma versão acústica rara de 'Stairway to Heaven', do Led Zeppelin, em 1994; assista

Então, sem mais delongas, veja os 6 melhores covers feito pelo Twenty One Pilots.

Lana Del Rey - Summertime Sadness 

Em 2014, na Spokane Knitting Factory, Estados Unidos, a banda decidiu tocar "Summertime Sadness", da Lana Del Rey. Esse cover não tem tantas diferenças da versão cantada por Lana, mas a bateria de Josh Dun dá um novo ar e tom interessante para a música. 


My Chemical Romance - Cancer

Em setembro de 2016, Twenty One Pilots lançou o cover de Cancer, feita pelo My Chemical Romance, no YouTube. Atualmente, o vídeo contabiliza mais de 55 milhões de visualizações. 

Nessa versão, a banda trouxe uma visão instrumental mais sintetizada, ao invés de trazer instrumentos como piano, bateria e violino, vistos na canção da banda de Gerard Way.


Goo Goo Dolls - Iris

Em setembro de 2018, Twenty One Pilots lançou o vídeo de bastidores da gravação do clipe de "Nico And The Niners", onde Tyler Joseph foi filmado cantando "Iris", da banda Goo Goo Dolls.

Quando viram a cantoria, os fãs amaram o momento. Então, nos primeiros shows da Bandito Tour, Twenty One Pilots tocou "Iris" pela primeira vez ao vivo. Musicalmente, a música ficou bem parecida com a original, visto que o duo tocou com outra banda, chamada Awolnation, que na época abria os shows da turnê. 


Post Malone - Congratulations

Durante o Sasquatch! Music Festival de 2017, o duo cantou a música "Congratulations", uma das canções mais populares do rapper Post Malone. O cover feito pela banda difere muito da música do cantor, pois o duo adotou um ritmo bem mais lento, além de tocar com bateria e piano.


Oasis - Don't Look Back In Anger

Twenty One Pilots era um dos headliners do Leeds Festival 2019, e durante a apresentação da banda, Tyler Joseph e Josh Dun tocaram "Don't Look Back In Anger", do Oasis.

No meio da música, um convidado especial com um violão surgiu no palco, era ninguém mais, ninguém menos que Post Malone.

A versão de "Don't Look Back In Anger" do Twenty One Pilots com Post Malone tem algumas diferenças da canção original, mas mantém a mesma alta qualidade do Oasis.


Elvis Presley - Can't Help Falling in Love

Lá em agosto de 2012, Twenty One Pilots disponibilizou no canal do YouTube deles o cover de "Can't Help Falling in Love", do Elvis. Antes de lançar a música, o duo já havia tocado ela algumas vezes ao vivo.

Como era de se esperar, o vídeo se tornou um verdadeiro sucesso e contabiliza, até o momento, mais de 137 milhões de visualizações. 

O cover mantém o mesmo ritmo calmo que Elvis. No entanto, Tyler Joseph toca um ukulele no cover, já a música do Rei do Rock era tocada com guitarra, violão, piano e baixo.


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA