Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 6 melhores episódios de Naruto clássico, segundo IMDb [LISTA]

Enquanto Naruto Shippuden faz sucesso entre o público, foi o anime clássico que deu início à história

Redação Publicado em 21/06/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Naruto clássico (Foto: Reprodução via IMDB)
Naruto clássico (Foto: Reprodução via IMDB)

Enquanto Naruto Shippuden faz muito sucesso entre o público, foi o anime clássico que deu início à história toda.

+++LEIA MAIS: Aguardado live-action de Akira está atrasado por causa do diretor Taika Waititi

Algumas das lutas mais memoráveis da série se passam nos dias jovens de Naruto, antes de Sasuke se tornar o inimigo dos Shinobi e o destino do mundo estar em jogo. Confira, abaixo, os 6 melhores episódios de Naruto clássico, de acordo com o IMDB (via Screen Rant):

6. Episódio 19 – O Demônio na Neve (Nota: 8.8)

Após a longa batalha entre Zabuza e Kakashi e, ao mesmo tempo, Haku contra Sasuke e Naruto, Haku perde a vida e Zabuza fica gravemente ferido. No entanto, quando ele vê o cadáver de seu aprendiz, admite que usou o jovem ninja como uma ferramenta. 

Naruto intimida sentimentos genuínos em Zabuza e, com isso, o Demônio da Névoa Oculta muda de lado. Depois, ele sangra ao lado de Haku, com o qual tanto se importa. Este é, sem dúvida, um dos episódios mais trágicos de toda a série.

+++LEIA MAIS: Alguém escolheu o elenco perfeito para o live-action de Naruto, e o pôster é incrível; veja


5. Episódio 79 – Além dos Limites das Trevas e da Luz (8.9)

Durante o ataque de Orochimaru a Konoha, este episódio encerra duas grandes batalhas. Uma entre Naruto e Gaara e outra entre o Terceiro Hokage e Orochimaru. “Além dos limites das trevas e da luz”, Naruto rompe o domínio de Shukaku sobre Gaara enquanto o 

Terceiro Hokage se sacrifica para salvar a Aldeia da Folha de Orochimaru, selando o ninjutsu de seu ex-aluno e tirando seus poderes.


4. Episódio 134 – O Fim das Lágrimas (8.9)

A luta de Naruto e Sasuke pela alma de Sasuke é um dos eventos mais tênues de Naruto, pois mostra os dois rivais (e amigos) quase se destruindo por seus princípios.

No início da batalha, Sasuke planejava acabar com Naruto, mas, por fim, ele apenas o deixa inconsciente. Embora tenha sido um momento decisivo do programa, no qual Sasuke cede à escuridão, também mostra o último vislumbre de esperança no jovem Uchiha. Afinal, ele não foi capaz de destruir Naruto.

+++LEIA MAIS: 7 animes que vão ganhar adaptações live-action: Akira, Naruto, Death Note (de novo) e mais


3. Episódio 50 – O Quinto Portão: Nasce um Ninja Esplêndido (9.0)

Todo ninja em Naruto é único e poderoso, mas Rock Lee é particularmente inspirador. Ele sabe como usar ataques físicos e a força de vontade, mas não tem poderes especiais como o Sharingan de Sasuke ou o Byakugan de Hinata. 

Mas, neste episódio, Rock Lee se revela, abrindo cinco portões internos para lutar contra o poder quase intransponível de Gaara. Ele pode ter perdido, mas impressionou a todos com sua determinação.


2. Episódio 48 – Gaara vs. Rock Lee: O Poder da Juventude Explode! (9,0)

Quando Rock Lee estava enfrentando Gaara, muitos genin de Konoha desacreditaram dele, menos seu professor, Guy Sensei.

Com essa luta, no entanto, Rock Lee provou seu valor, abaixando a guarda do herdeiro da Vila da Areia e pegando-o de surpresa. Todo mundo tinha medo de Gaara, mas Rock Lee o encarou de frente e jogou todo o seu coração na vitória. 

+++LEIA MAIS: Naruto: as 4 derrotas mais terríveis de Kakashi, segundo site [LISTA]


1. Episódio 133 – Um Pedido de um Amigo (9.1)

Enquanto Naruto tenta convencer Sasuke a voltar para casa, ficar e ser como seu irmão, o jovem Uchiha ainda escolhe o poder. Tanto que, quando Sasuke perde para os poderes de raposa de Naruto, ele abre o segundo nível de seu selo amaldiçoado, transformando-se num monstro cada vez mais desumano, com pele cinza e unhas compridas.

Este episódio foi realmente o auge do conflito ardente entre Neruto e Sasuke, marcando o dia em que Sasuke confirmou que escolheria a vingança acima de seus amigos.


+++ A PLAYLIST DO RUBEL