Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 6 melhores filmes de Charlize Theron, segundo o IMDb [LISTA]

A atriz coleciona diversos filmes icônicos no currículo, como Mad Max: Estrada da Fúria e Monster: Desejo Assassino

Redação Publicado em 01/03/2021, às 17h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charlize Theron na festa da Vanity Fair, no Oscar 2020 (Foto: Getty Images /Frazer Harrison)
Charlize Theron na festa da Vanity Fair, no Oscar 2020 (Foto: Getty Images /Frazer Harrison)

Seja como atriz ou como produtora, Charlize Theron coleciona sucessos no currículo. A artista sul-africana ganhou destaque na década de 1990 e, desde então, virou uma figura conhecida das principais premiações de Hollywood.

A atriz é conhecida por interpretar personagens destemidos e com um visual marcante, como Furiosa, em Mad Max: Estrada da Fúria (2015), e Aileen Wuornos, em Monster: Desejo Assassino (2003).

+++ LEIA MAIS: Briga entre Charlize Theron e Tom Hardy tornou Mad Max "difícil demais", revela dublê

A filmografia de Theron também conta com femme fatales, como Lorraine Broughton em Atômica (2017), e bruxas poderosas, como Ravenna, de Branca de Neve e o Caçador (2012).

Pensando na impressionante trajetória artística de Charlize Theron, a Rolling Stone Brasil selecionou os seis melhores filmes de ficção e live-action da atriz, de acordo com as avaliações do IMDb. Confira: 

+++ LEIA MAIS: Charlize Theron posta vídeo inédito raspando a cabeça para filme Mad Max; assista

6. A Estrada (2009)

Sinopse:  Em um mundo pós-apocalíptico, um pai doente e um filho viajam juntos pelo o que restou dos Estados Unidos em direção ao mar, no oeste do país. (Foto: Reprodução)

Nota: 7,2

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++LEIA MAIS: Entenda o final de Old Guard, novo filme da Netflix com Charlize Theron: o que vem por aí para os imortais?

5. Terra Fria (2005)

Sinopse:Josey Aimes começa a trabalhar em uma mina de ferro para poder sustentar os dois filhos após o fim do casamento dela e passa ser vítima de assédio. Contudo, Aimes não deixa o caso passar batido e leva ele para justiça - e entra para a história ao lutar contra o assédio no local de trabalho. (Foto: Warner Bros Entertainment)

Nota: 7,3


4. Monster: Desejo Assassino (2003)

Sinopse: A jovem Aileen Wournos é uma prostituta de Daytona Beach que carrega traumas de um passado cheio de abusos. Após se vingar de um cliente agressivo, Aileen começa a cometer uma série de assassinatos. (Foto: Reprodução)

Nota: 7,3


3. Regras da Vida (1999)

Sinopse: Após ser orientado pelo Dr. Wilbur Larch para ser um médico, Homer Wells decide deixar o orfanato no qual foi criado para se aventurar pelo mundo. Durante esta jornada, ele percebe que o passado não é tão fácil de ser deixado para trás. (Foto: Reprodução /Miramax)

Nota: 7,4


2. Advogado do Diabo (1997)

Sinopse: O bem-sucedido advogado Kevin Lomax é contratado pelo dono do maior escritório de Nova York, John Milton. A vida de Lomax parece ir muito bem até que as coisas começam a mudar e a mulher dele passa a sentir falta de casa e ter visões demoníacas. (Foto: Reprodução)

Nota: 7,5


1. Mad Max: Estrada da Fúria (2015)

Sinopse: Em um mundo pós-apocalíptico, uma mulher chamada Imperatriz Furiosa de rebela contra o tirano Immortan Joe ao buscar a própria terra natal e tentar salvar um grupo de garotas com a ajuda de Max. (Foto: Reprodução)

Nota: 8,1


+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL