Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 6 melhores filmes de Halloween para assistir com a família: de Abracadabra até Beetlejuice

Quem disse que as crianças não podem participar da maratona de filmes assustadores de Halloween? Dos novos aos antigos, existem muitas opções apropriadas (e divertidas) para a família inteira

Clara Guimarães | @claracastrog Publicado em 03/10/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Keaton em Beetlejuice (Foto: IMDB / Reprodução) - IMDB / Reprodução
Michael Keaton em Beetlejuice (Foto: IMDB / Reprodução) - IMDB / Reprodução

Outubro finalmente chegou e tudo o que conseguimos pensar é em pegar doces, deitar no sofá, apagar todas as luzes e fazer uma maratona de filmes assustadores. Mas, se você tem alguma criança em casa, pode ser mais difícil encontrar longas de Halloween que sejam apropriados.

+++ LEIA MAIS: Tim Burton fala sobre as chances de Beetlejuice 2

Felizmente, nós temos aqui uma lista repleta de opções de filmes que são ótimos para toda a família. Não violentos e não tão aterrorizantes, esses longas fazem o ótimo trabalho ao colocar todos no clima do Halloweene ainda permite que as crianças durmam sem pesadelos de noite.

Com base em uma lista do ScreenRant, separamos os 6 melhores filmes de Halloween para assistir com a família: de Abracadabra até Beetlejuice.

+++ LEIA MAIS: Além de Coraline e O Estranho Mundo de Jack: 6 animações sombrias para entrar no clima do Halloween [LISTA]

Abracadabra (1993)

Após se mudar para Salem, Massachusetts, o adolescente Max Dennison explora uma casa abandonada, quando acidentalmente liberta três bruxas más que moravam na casa.

Abracadabra é um dos clássicos de Halloween da  Disney e vai até ganhar uma sequência para o Disney+.

Goosebumps: Monstros e Arrepios (2015)

Um adolescente liberta acidentalmente os monstros dos livros de um famoso autor e agora precisa capturar as criaturas e as enviar de volta ao mundo da imaginação antes que seja tarde demais.

Como um motivo extra para assistir ao filme, esta adaptação de 2015 é estrelada por Jack Black (Viagens de Gulliver) e Dylan Minnette (13 Reasons Why).

Scooby-Doo Na Ilha Zombie (1998)

A gangue Scooby se une para outro mistério, mas, dessa vez, descobrem estar em mais perigo que o normal,  quando percebem que os culpados são mais que apenas um estranho em uma fantasia assustadora. Eles são zumbis.

+++ LEIA MAIS: As 75 estreias da Netflix para outubro de 2020: It: A Coisa, Bastardos Inglórios, Bom Dia, Verônica e mais

Os Caça-Fantasmas (1984)

Em Os Caça-Fantasmas, uma equipe de cientistas, Dr. Egon, Dr. Ray e Dr. Peter, perde o emprego em uma universidade de Nova York, e decidem, então, se tornar caçadores de fantasmas. Estrelado por Harold Ramis, Dan Akroyd, Bill Murray e Rick Moranis, esta comédia de terror marcante gerou sequências, desenhos animados, spin-off e até um reboot.

O Estranho Mundo de Jack (1993)

Com um enredo que mistura o Halloween com o Natal, o filme segue Jack Skellington, o Rei das Abóboras, que depois de se cansar de fazer o Halloween todos os anos, deixa os limites da cidade e, por acaso, acaba atravessando o portal do Natal.

Depois de ver a alegria do espírito natalino, Jack retorna para a Cidade do Halloween com um plano em mente: sequestrar o Papai Noel.

+++ LEIA MAIS: 13 séries de terror para sentir medo na Netflix: Ares, Dark, Residência Hill e mais [LISTA]

Beetlejuice - Os Fantasmas Se Divertem (1988)

Depois de morrerem em um acidente de carro, Bárbara e Adam Maitland se encontram presos, assombrando sua antiga casa. Mas, quando uma família se muda para a residência, eles percebem que não são muito bons como fantasmas.

Beetlejuice garantiu há muito tempo seu posto como um dos filmes clássicos/cult dos anos 1980.


+++ HOT E OREIA: 'VIRAMOS ADULTOS, MAS AINDA BUSCAMOS POR ESSA CRIANÇA DO COMEÇO'