Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 6 melhores filmes de Michelle Pfeiffer [LISTA]

Relembramos as obras mais populares da atriz, de acordo com o IMDb

Redação Publicado em 29/04/2021, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michelle Pfeiffer (Foto: Getty Images /Ernesto S. Ruscio)
Michelle Pfeiffer (Foto: Getty Images /Ernesto S. Ruscio)

Michelle Pfeiffer se consagrou nos cinemas ao interpretar Elvira Hancock no clássico Scarface (1983), de Brian De Palma. Aos 25 anos, a atriz norte-americana mostrou o potencial dela para dar vida a papéis marcantes.

Nos anos 1990 e 2000, Pfeiffer se destacou com a performance de Selina Kyle, também conhecida como Mulher-Gato, em Batman Returns (1992); Ellen Olenska em A Época da Inocência (1993) e Velma Von Tussle em Hairspray (2007).

+++ LEIA MAIS: Os 6 melhores filmes de Channing Tatum, do pior ao melhor, segundo IMDb [LISTA]

Na década seguinte, a artista não deixou a versatilidade de lado e participou de comédias, como Dark Shadows(2012), terror psicológico, Mother (2017) e filmes de super-heróis e de fantasia, como Homem-Formiga e Vespa (2018) e Malévola: Dona do Mal(2019).

Em homenagem à trajetória de Michelle Pfeiffer, listamos os seis melhores filmes da atriz, de acordo com as avaliações e sinopses do IMDb. Confira:

+++ LEIA MAIS: Os 6 melhores filmes de Penélope Cruz [LISTA]

6. A Época da Inocência (1993)

Uma história da alta sociedade nova-iorquina do século XIX, em que um jovem advogado se apaixona por uma mulher separada do marido, enquanto ele é noivo da prima da mulher. (Foto: Rpeordução /IMDb)


5. Ligações Perigosas (1988)

Uma viúva (Glenn Close) e o ex-amante manipulador dela (John Malkovich) tentam destruir um casal recém-casado. (Foto: Rpeordução /IMDb)

+++ LEIA MAIS: Os 4 melhores filmes de Alexandra Daddario, segundo o IMDb [LISTA]


4. Stardust: O Mistério da Estrela (2007)

Em uma vila à beira de um mundo mágico, o jovem Tristan promete uma garota que lhe trará uma estrela cadente para conquistar seu amor. (Foto: Rpeordução /Twitter)


3. Uma Lição de Amor (2001)

Um homem incapacitado mentalmente luta pela custódia da sua filha de 7 anos e no processo ensinha a sua advogada o valor do amor e da familia. (Foto: Rpeordução /IMDb)

+++ LEIA MAIS: Os 5 melhores filmes de Lily Collins: Simplesmente Acontece, Ligados Pelo Amor e mais [LISTA]


2. Scarface (1983)

Em 1980, um imigrante cubano, interpretado por Al Pacino, toma o controle de um cartel de drogas em Miami.


1. Vingadores: Ultimato (2019)

Após os eventos devastadores de Vingadores: Guerra Infinita, o universo está em ruínas, e com a ajuda de aliados os Vingadores se reúnem para desfazer as ações de Thanos e restaurar a ordem.

+++ LEIA MAIS: Os 5 melhores filmes de Jackie Chan [LISTA]


+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL