Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 6 melhores filmes de Penélope Cruz [LISTA]

No aniversário da atriz espanhola, relembramos os filmes mais populares da carreira dela

Redação Publicado em 28/04/2021, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Penélope Cruz (Foto: Getty Images / Carlos Alvarez)
Penélope Cruz (Foto: Getty Images / Carlos Alvarez)

Com mais de 30 anos de carreira, Penélope Cruz trabalhou com cineastas renomados e acumulou papéis desafiadores, como Donatella Versace em The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story (2018) ou Rosa, uma freira grávida diagnosticada com AIDS, em Tudo Sobre Minha Mãe(1999).

Nesta quarta, 28, Penélope Cruz completou 47 anos de idade e, para celebrar o aniversário da atriz espanhola, listamos os melhores filmes de ficção da carreira dela, de acordo com as avaliações e sinopses do IMDb. Confira:

+++ LEIA MAIS: Os 6 melhores filmes de Channing Tatum, do pior ao melhor, segundo IMDb [LISTA]

6. Carne Trêmula (1997)

Depois de sair da prisão, Victor (Liberto Rabal) continua apaixonado por Elena (Francesca Neri), mas ela é casada com o ex-policial, e agora jogador de basquete, que ficou paralisado por um tiro da arma de Victor. (Foto: Reprodução / IMDb)


5. Dor e Glória (2019)

Um diretor de cinema reflete sobre as decisões que tomou na vida, desde o passado e o presente em colapso em torno dele.

+++ LEIA MAIS: 6 filmes e séries para conhecer a carreira de Dev Patel [LISTA]


4. Volver (2006)

Depois de sua morte, uma mãe retorna a sua cidade natal para consertar as situações que não conseguiu resolver durante sua vida.


3. Profissão de Risco (2001)

A história de como George Jung, junto com o Cartel de Medellín liderado por Pablo Escobar, estabeleceu o mercado de cocaína norte-americano na década de 1970 nos Estados Unidos. (Foto: Reprodução / IMDb)

+++ LEIA MAIS: 6 filmes para conhecer a carreira de Saoirse Ronan [LISTA]


2. Preso na Escuridão (1997)

Um homem muito bonito encontra o amor de sua vida, mas sofre um acidente e precisa reconstruir seu rosto com uma cirurgia depois de estar gravemente desfigurado. (Foto: Reprodução / IMDb)


1. Tudo Sobre Minha Mãe (1999)

O jovem Esteban quer se tornar escritor e também descobrir a identidade de seu pai, que sua mãe Manuela escondeu cuidadosamente. (Foto: Reprodução / IMDb)

+++ LEIA MAIS: 5 filmes inesquecíveis de James McAvoy: de Fragmentado a X-Men [LISTA]


+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL