Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 6 melhores jogos de fazenda disponíveis no Nintendo Switch: de Animal Crossing a Stardew Valley

Jogabilidade simples e funcional trazem grandes games

Redação Publicado em 05/04/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Animal Crossing (Foto: Reprodução/Nintendo)
Animal Crossing (Foto: Reprodução/Nintendo)

Um tipo de jogo bem popular e querido entre aqueles que jogam videogame são os games de fazenda. Eles fazem sucessos em jogos no PC, PlayStation, Xbox, Nintendo e até mesmo no Facebook.

A jogabilidade simples, funcional, tranquila e satisfatória (da maioria) desses jogos deixam qualquer um por horas e dias - até mesmo semanas e meses - jogando para cada vez melhorar a fazenda criada.

Jogos como Animal Crossing, Stardew Valley e Farm Together, por mais que tenham uma premissa parecida, são ótimos exemplos de games de fazenda. E eles tem uma outra coisa em comum: estão disponíveis para Nintendo Switch. Veja abaixo os 6 melhores jogos do gênero disponíveis para o híbrido.

+++LEIA MAIS: Quentin Tarantino pode escrever roteiro do reboot de Predador, diz rumor

Animal Crossing: New Horizons

Animal Crossing, um dos jogos de fazenda mais populares de todos os tempos, ganhou o quinto título recentemente, New Horizons foi lançado no dia 20 de março deste ano.

A premissa do jogo é simples: escape para uma ilha deserta e crie seu próprio paraíso enquanto explora, cria e personaliza diversos elementos do mundo. O jogador pode, por exemplo, caçar insetos ao amanhecer, decorar o paraíso durante o dia ou apreciar o pôr do sol na praia enquanto pesca no oceano.


Doraemon Story of Seasons

Esse jogo, lançado em junho de 2019, traz uma história interessante: Um dia, Doraemon e Nobita se deparam com uma semente misteriosa. Os dois plantam a semente imediatamente, que vira uma grande árvore, mas ao mesmo tempo uma tempestade repentinamente chega, e Nobita e seus amigos são levados pelos céus para outro lugar. Tudo vira um desastre e Nobita deve trazer crescimento para uma fazenda em ruínas por conta própria.


Harvest Moon

O jogo segue um jovem encarregado de manter a fazenda que herdou de seu avô. O objetivo principal é restaurar e manter a propriedade, caída em desuso.

Em Harvest Moon, o jogador decide como alocar tempo entre as tarefas diárias, como limpar a terra, plantar, vender colheitas, criar gado, participar de festivais, construir relacionamentos com os moradores e procurar alimentos.


Farming Simulator 20

Desta lista, Farming Simulator 20 é o mais diferenciado de todos. De acordo com a sinopse do game, ele imerge o jogador no empolgante mundo da agricultura. As ações consistem em colher diferentes tipos de plantações, cuidar de animais como porcos, vacas e ovelhas, além de também poder cavalgar os próprios cavalos, permitindo explorar toda a terra ao redor da fazenda de uma forma completamente inédita".


Farm Together

O modo singleplayer de Farm Together é muito interessante de se jogar, porém a crítica elogia - e muito - o modo multiplayer dele. A premissa não tem nada demais: o jogador precisa fazer uma fazenda decadente evoluir e se tornar algo verdadeiramente digno.


Stardew Valley

Com a premissa muito parecida com Harvest Moon, um jovem herda uma fazenda do falecido vô e precisa cuidar dela, além de explorar o mundo e interagir com os habitantes da cidade.

Vale notar que Stardew Valley foi desenvolvido por apenas uma pessoa, Eric Barone, que entregou um game com uma jogabilidade ótima, envolvente e digna de ser de uma grande desenvolvedora de games.


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?