Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 7 melhores clipes do Twenty One Pilots, muito além de 'Stressed Out' [LISTA]

Vídeos do duo transmitem tom sério das músicas, as quais abordam assuntos como saúde mental

Clipe de "Stressed Out" (Foto: Reprodução/YouTube)
Clipe de "Stressed Out" (Foto: Reprodução/YouTube)

Criado em 2009 por Tyler Joseph, Nick Thomas e Chris Salih, Twenty One Pilots lançou diversos videoclipes icônicos ao longo da carreira.

Desde 2011 com Joseph e Josh Dun, os clipes da banda contam com diversas metáforas e narrativas (este último elemento começou a ser melhor explorado na era do disco Trench de 2018).

+++LEIA MAIS: 6 melhores músicas do Twenty One Pilots ao vivo [LISTA]

Como a maioria das músicas do duo abordam assuntos como saúde mental, os vídeos têm tom igualmente sério e conseguem trasmitir a mensagem das canções. Grandes exemplo são "Car Radio" e "Truce." Existem exceções, claro: "Guns For Hands" conta com uma das letras mais densas e complexas dos artistas, mas o clipe é um tanto diferenciado.

No entanto, alguns clipes do Twenty One Pilots são mais extrovertidos, com algumas bizarrices singulares de Tyler Joseph e Josh Dune sem carga repleta de significados e complexidade, como "Tear In My Heart," e "House of Gold."

+++LEIA MAIS: Os 6 melhores covers do Twenty One Pilots: De Elvis Presley a Post Malone

O duo também fez muito sucesso com videoclipes e chegaram a atingir a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube em quatro ocasiões: "Heathens," "Ride" e "Stressed Out," este último o maio hit da banda. A maioria das produções foi dirigida por Mark Eshleman, dono da Reel Bear Media, empresa audiovisual.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Veja, abaixo, os 7 melhores clipes do Twenty One Pilots:


"Stressed Out"

Data de lançamento: 28 de abril de 2015.

Disco: Blurryface (2015).

+++LEIA MAIS: Nova música do Twenty One Pilots sobre coronavírus é uma dança de esperança em meio à pandemia


"Jumpsuit"

Data de lançamento: 11 de julho de 2018.

Disco: Trench (2018).

+++LEIA MAIS: Machine Gun Kelly estava fazendo xixi numa lata de lixo quando conheceu Twenty One Pilots


"Chlorine"

Data de lançamento: 23 de janeiro de 2019.

Disco: Trench.

+++LEIA MAIS: Twenty One Pilots: como o disco Blurryface mudou o jogo, fez história e colocou a banda em outro patamar


"House of Gold"

Data de lançamento: 2 de outubro de 2013.

Disco: Vessel (2013).

+++LEIA MAIS: A junção de Twenty One Pilots e Taylor Swift é o som que você não sabia que queria; ouça


"Car Radio"

Data de lançamento: 19 de abril de 2013.

Disco: Vessel.

+++LEIA MAIS: 6 músicas para conhecer Twenty One Pilots, banda de pop rock eletrônico formada por Tyler Joseph e Josh Dun


"Tear In My Heart"

Data de lançamento: 6 de abril de 2015.

Disco: Blurryface.

+++LEIA MAIS: Tyler Joseph, do Twenty One Pilots, se desculpa novamente por brincadeira criticada: 'Sei que não sou racista'


"Guns For Hands"

Data de lançamento: 8 de janeiro de 2013.

Disco: Vessel.

+++LEIA MAIS: Twenty One Pilots: Mistério nas redes sociais indica novo disco? Fãs acreditam que sim; entenda


+++ KANT: 'AQUELES QUE NOS DÃO MAIS ATENÇÃO SÃO OS QUE MAIS CRITICAM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL


+++MAIS SOBRE TWENTY ONE PILOTS: 6 MELHORES MÚSICAS AO VIVO DA BANDA [LISTA]

Fundada em 2009 e formada por Tyler Joseph e Josh Dun, Twenty One Pilots é uma das bandas de maior destaque da atualidade. Eles já se apresentaram ao vivo duas vezes no Brasil. Ambos shows foram no Lollapalooza, de 2019 e 2016. Por mais que somente os dois músicos se apresentem no palco, eles conseguem entregar shows sensacionais, como eles bem mostraram quando vieram para cá.

Ao todo, o duo produziu quatro discos e alguns singles. Com tantos anos de estrada e músicas, Joseph e Dun entregaram performances marcantes pelos palcos nos quais passaram, seja de turnê, festivais ou premiações.

+++LEIA MAIS: Free Britney do início ao fim: entenda o caso que envolve a liberdade da cantora

Veja abaixo 6 melhores músicas do Twenty One Pilots ao vivo.


"The Pantaloon"

Um dos shows mais marcantes de Twenty One Pilots foi no LC, em 2014. A apresentação completa havia sido disponibilizada no YouTube, mas o vídeo foi derrubado e não está mais na plataforma. No entanto, alguns trechos podem ser encontrados no site, como de "ThePantaloon".

Nesta versão, Tyler Joseph e Josh Dun entregam uma versão mais energizada, com maior predominância do piano e bateria - o que superou a original, a qual não deixa de ser ótima.


"Morph"

Nas apresentações ao vivo de "Morph", o duo interage bastante com a plateia para repetição de coros com a plateia, por exemplo. Porém, os dois vão além, e Josh Dun sobe com um pequeno set de bateria em cima do público - e é épico.

+++LEIA MAIS: HOTLIST #38


"A Few Older Ones"

Em alguns shows da era Blurryface, a banda separava um bloco dos shows para cantar as músicas antigas, como "The Pantaloon". É bastante raro de ver eles tocarem qualquer música dois dois primeiros discos deles, intitulados Twenty One Pilots (2009) e Regional at Best (2011), e até mesmo algumas de Vessel (2013).

Neste set, eles performam músicas como "Semi-Automatic", "Forest", "Screen", "Ode to Sleep" e "Addict with a Pen". Além de tocarem em instrumentos reduzidos, a nostalgia das canções antigas faz tudo valer a pena.


"Holding Onto You"

Assim como em "Morph", Twenty One Pilots interage bastante com o público quando toca "Holding Onto You" ao vivo. Logo antes da música começar, Tyler Joseph vai para o público e canta o começo segurado pela plateia.

+++LEIA MAIS: Natiruts entrevista Ziggy Marley, que entrevista Yalitza Aparicio, que entrevista Natiruts - e lançam 'América Vibra' juntos [ENTREVISTA]

A performance da música ao vivo tem direito até um mortal de Josh Dun de cima do piano.


"Kitchen Sink"

"Kitchen Sink" é uma das maiores raridades nos shows do Twenty One Pilots dos últimos anos. A música faz parte do Regional at Best e é cantada em parceira com Zack Joseph, um dos irmãos de Tyler.

A versão ao vivo é bastante parecida com a original, e Zack também sobe no palco para cantar a parte dele.


"Stressed Out/Heathens"

Durante o American Music Awards (AMA) de 2016, Twenty One Pilots foi uma das bandas convidadas para tocar durante a cerimônia.

+++LEIA MAIS: O que Neil Patrick Harris pensa de atores heterossexuais em papéis LGBTQIA+?

Tyler Joseph e Josh Dun decidiram fazer um mashup épico entre "Stressed Out" e "Heathens", dois dos maiores hits deles. A apresentação foi um tanto quanto bizarra e eles usaram máscaras pretas e não retirou elas em nenhum momento, mas não deixou de ser sensacional.