Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 7 melhores filmes de Natalie Portman: De Star Wars a Vingadores: Ultimato [LISTA]

A carreira da atriz é marcada por inúmeros personagens e filmes icônicos

Julia Harumi Morita Publicado em 09/06/2021, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Natalie Portman voltará ao MCU como Lady Thor (Crédito: Divulgação / Thor: O Mundo Sombrio)
Natalie Portman voltará ao MCU como Lady Thor (Crédito: Divulgação / Thor: O Mundo Sombrio)

Aos 11 anos de idade, Natalie Portman ganhou o primeiro papel em um longa-metragem, o qual permanece entre os personagens mais marcantes da carreira dela. Após interpretar Mathilda em O Profissional (1994), a jovem artista participou de produções dos mais diversos gêneros, dos dramas aos filmes de ficção científica.

Ao longo de 25 anos de carreira nos cinemas, a atriz ganhou destaque com os papéis de Padmé Amidala (Star Wars), Evey Hammond (V de Vingança), Nina Sayers (Cisne Negro), Jane Foster (Thor) e Jacqueline Kennedy (Jackie), além de ser conhecida pelos filmes cults/indies Closer - Perto Demais(2004) e Hora de Voltar(2004).

+++ LEIA MAIS: Natalie Portman desabafa sobre rotina de exercícios para viver Thor 4

Nesta quarta, 9, Portman completou 40 anos de idade e a Rolling Stone Brasil listou os sete melhores filmes da carreira dela, de acordo com as notas e sinopses do IMDb. Confira:

7. Star Wars, Episódio III: A Vingança dos Sith (2005)

Três anos nas Guerras Clônicas, os Jedi resgatam Palpatine do Conde Dooku. Enquanto Obi-Wan persegue uma nova ameaça, Anakin atua como um agente duplo entre o Conselho Jedi e Palpatine, e é atraído para um plano sinistro para governar a galáxia.

Nota: 7,5.


6. Cisne Negro (2010)

Uma dançarina comprometida luta para manter a sanidade depois de ganhar o papel principal na produção de O Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky.

Nota: 8,0.

+++LEIA MAIS: Lady Thor: Natalie Portman não sabia que seria escolhida para o papel


5. V de Vingança (2005)

Em uma futura tirania britânica, um lutador pela liberdade das sombras, conhecido apenas pelo pseudônimo "V", planeja derrubar o governo com a ajuda de uma jovem mulher.

Nota: 8,1.

+++ LEIA MAIS: Kat Dennings, de Thor, explica como a amizade com Natalie Portman mudou o destino dela no MCU


4. Fogo Contra Fogo (1995)

Um grupo de ladrões de banco profissionais começa a sentir a pressão da polícia quando, sem saber, deixa uma pista no último assalto deles. (Foto: Reprodução via IMDb)

Nota: 8,2.

+++ LEIA MAIS: Thor 4: Natalie Portman comenta treino insano de Chris Hemsworth


2. Vingadores: Ultimato (2019)

Depois dos acontecimentos devastadores de Vingadores: Guerra Infinita (2018), o universo está em ruínas. Com a ajuda dos aliados restantes, os Vingadores se reúnem mais uma vez para reverter as ações de Thanos e restaurar o equilíbrio do universo.

Nota: 8,4.

+++ LEIA MAIS: Por que Winona Ryder escreveu uma carta de desculpas para Natalie Portman após Cisne Negro’?


1. O Profissional (1994)

Mathilda, uma menina de 12 anos, é relutantemente recebida por Léon, um assassino profissional, depois que a família dela é assassinada. Um relacionamento incomum se forma quando ela se torna protegida dele e aprende o ofício do assassino. (Foto: Reprodução via IMDb)

Nota: 8,5.

+++ LEIA MAIS: O que convenceu Natalie Portman a voltar para o MCU se ela odiou a primeira vez?


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL