Os 7 melhores filmes de Robin Williams, de acordo com o Rotten Tomatoes (Sociedade dos Poetas Mortos não aparece na lista)

O astro é um dos ícones da comédia, mas também atuou em diversos dramas e longas não tão conhecidos

Redação Publicado em 13/03/2020, às 17h32

None
Robin Williams em Gênio Indomável (Foto: Reprodução)

Robin Williams era um gênio da comédia. A capacidade dele se conectar ao público por meio do riso o tornou um nome popular na indústria cinematográfica. No entanto, o astro também conseguia emocionar com cenas e filmes dramáticos.

+++ LEIA MAIS: 5 comédias que provam que Adam Sandler é genial, sim

Em 42 anos de carreira, Robin Williams fez o público rir e chorar com produções fantásticas - e algumas não são tão famosas. O ScreenRant listou os melhores filmes do astro, de acordo com o Rotten Tomatoes; confira:

Moscou em Nova York 

Lançado em 1984, Moscou em Nova York é uma tentativa de Robin Williams para desviar dos filmes puramente cômicos, realizando um dos desempenhos mais sólidos da carreira. Filmado no contexto da Guerra Fria, a produção detalha a vida de um saxofonista russo -  interpretado pelo astro - que trabalha no circo. O longa alcançou 86% de aprovação no Rotten Tomatoes.

+++LEIA MAIS: 11 comédias com mais de 90% de aprovação no Rotten Tomatoes que você precisa assistir [LISTA]


Tempo de Despertar

Lançado em 1990, Tempo de Despertar é baseado em livro de memórias de Oliver Slack. Na produção, Robin Williams interpreta um médico da década de 1969 que injeta um novo medicamento em pacientes em coma há décadas, e os faz acordar.  Um dos enfermos é Robert De Niro, cuja atuação unida à de Williams torna o longa genial. A produção recebeu 88% de aprovação no Rotten Tomatoes.


O Melhor Pai do Mundo

O Melhor Pai do Mundo foi lançado em 2009, e colocou Robin Williams no centro de uma comédia e drama sombrio. O astro interpreta um professor solitário cujo filho acidentalmente comete suicídio por asfixia auto-erótica. Depois, o pai escreve uma carta falsa de suicídio para evitar escândalo acerca do motivo da morte. O longa recebeu 88% de aprovação no Rotten Tomatoes.

+++LEIA MAIS: Robert De Niro queria jogar um "saco de merda" na cara de Donald Trump: "ele merece ser humilhado"


Bom Dia, Vietnã

Bom Dia, Vietnã(1987) é um dos filmes mais famosos de Robin Williams, cujo papel é um DJ em serviço no Vietnã durante a Guerra do Vietnã. A mistura de comédia e drama rendeu ao ator as primeiras indicações ao Oscar e Globo de Ouro. A produção recebeu 90% de aprovação no Rotten Tomatoes


Insomnia

Insomnia(2002), conta, além de Robin Williams, com os astros Al Pacino e Christopher Nolan. A produção de drama e mistério recebeu 92% de aprovação no Rotten Tomatoes.

+++ LEIA MAIS: Robert De Niro, Al Pacino, máfia e assassinatos: Martin Scorsese está de volta com The Irishman


Aladdin

Com 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, Aladdin tem Robin Williams na voz do Gênio da lâmpada. As performances musicais e cômicas do astro foram destacadas neste filme, e a crítica o considera um dos melhores longas animados da Disney.


Gênio Indomável

Gênio Indomável(1997) é um dos longas mais elogiados da carreira de Robin Williams. O astro interpreta o psicólogo de Will Hunting(Matt Damon), um jovem brilhante cujo trabalho é ser faxineiro em uma grande universidade. 

+++ Da Amazon à Netflix: 6 séries de comédia romântica para quem adora histórias de amor


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA