Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 7 momentos mais marcantes da carreira de RuPaul: n°1 com Elton John, reality e mais

Artista completou 60 anos na última terça, 17

Redação Publicado em 18/11/2020, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
RuPaul (Foto: Reprodução)
RuPaul (Foto: Reprodução)

Pouco mais de 60 anos atrás, no dia 17 de novembro de 1960, nascia RuPaul Andre Charles, conhecido popularmente como RuPaul, um dos maiores nomes da cultura pop dos dias de hoje. Ele é  drag queen, ator, cantor e modelo, além de criador e produtor do reality show de sucesso RuPaul's Drag Race, pelo qual já ganhou 8 prêmios Primetime Emmy.

Além disso, o artista foi eleito, em 2017, como uma das 100 personalidades mais influentes daquele ano. Na carreira musical, ele lançou 14 discos. Para comemorar os 60 anos do ícone, veja abaixo os 7 momentos mais marcantes da carreira de RuPaul - além das vitórias no Emmy.

+++LEIA MAIS: As apresentações que você não pode perder no Grammy Latino 2020: Anitta, Ricky Martin e mais


Performance com Elton John

No dia 14 de fevereiro de 1994, durante o Brit Awards, situado em Alexandra Palace, RuPaul e Elton John fizeram uma performance épica de "Don't Go Breaking My Heart".


Próprio reality show

Em 2009, RuPaul, drag queen mais famosa do mundo, começou a apresentar um concurso entre drag queens televisão. No programa, as concorrentes precisam ser divas com muito glamour e passar por diversos desafios para poder ganhar o título de Drag Queen Superstar.

+++LEIA MAIS: Ney Matogrosso entrevista Duda Brack, Duda Brack entrevista Ney Matogrosso: Pulsações artísticas, sexualidade e experimentações


Encontro com Nirvana

Durante a décima edição do MTV Video Music Awards, no dia 2 de setembro de 1993, em Los Angeles, RuPaul se encontrou com membros do Nirvana, como Dave Grohl, Kurt Cobain e Krist Novoselic. O momento foi registrado com diversas fotos fofas e divertidas.


Marcha dos direitos homossexuais

No mês de abril de 1993, RuPaul fez uma performance considerada icônica e épica em Washington, D.C., durante o Gay Rights March (marcha dos direitos homossexuais).


Clipe com Diana Ross

RuPaul e Diana Ross filmaram o videoclipe de "I Will Survive" juntas no Santa Monica Boulevard no dia 7 de janeiro de 1996, em West Hollywood.

+++LEIA MAIS: Black Is King: Álbum visual de Beyoncé é uma lição decolonial sobre as diferentes Áfricas: 'Dá espaço para culturas fora da compreensão dominante'


Própria linha de bonecas

Em agosto de 2005, RuPaul lançou a própria linha de bonecas, criada por Jason Wu, na Arcadia Gallery de Nova York.


Calçada da fama

RuPaul na Calçada da Fama (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)

No dia 16 de março de 2018, RuPaul foi homenageado ao ganhar a própria estrela na Calçada da Fama em Hollywood.


+++ TOQUINHO: 'CADA COMPOSITOR TEM QUE BUSCAR A SUA VERDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes