Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Game of Thrones: 7 momentos que transformaram Sansa Stark em uma das personagens mais complexas da série [LISTA]

O sucesso da HBO terminou, depois de oito temporadas, em maio de 2019

Malu Rodrigues I @amalu.rodrigues Publicado em 04/01/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sophie Turner como Sansa Tark em Game of Thrones (Foto: Reprodução)
Sophie Turner como Sansa Tark em Game of Thrones (Foto: Reprodução)

Game of Thrones terminou em maio de 2019, mas muito sobre a história e os personagens da trama ainda dão o que falar. Um desses aspectos que ainda geram muita conversa é o desenvolvimento de Sansa Stark, a herdeira da Casa Winterfell, que teve uma transformação significativa.

De uma criança arrogante até se transformar na Rainha do Norte, Sansa enfrentou, ao longo das oito temporadas, muitas adversidades que moldaram a personalidade dela no desfecho do programa.

+++ LEIA MAIS: Game of Thrones: Sophie Turner fala qual seria o final ideal para a série

Todo o arco da herdeira a fez ter muito destaque com os espectadores - seja de forma postivia ou negativa. No entanto, não podemos negar que ela se tornou uma das personagens mais complexas, estrategistas e poderosas da série. 

Selecionamos 7 momentos de Game of Thrones que foram muito impactantes na trajetória de Sansa - e que fizeram dela uma das personagens mais interessantes da trama.

Relação com Joffrey

Um dos personagens mais odiados da série, Joffrey abusava constantemente de Sansa. No começo, a personagem queria casar com ele para se tornar princesa.

No entanto, assim que ele matou Ned Stark e começou a tratá-la de forma violenta, Sansa desejou a morte do ex-pretendente - e até curtiu quando o rei mimado foi envenenado.

+++ LEIA MAIS: Game of Thrones: Sean Bean revela destino de cabeça decepada de Ned Stark


Ramsay Bolton

No meio da série, Sansa é forçada a se casar com o herdeiro da casa Bolton. Ramsay a estupra na noite do casamento e depois continuou a abusar dela de forma física, verbal e emocional sempre que tinha a oportunidade.

Depois de um período insuportável, Sansa vence Bolton no campo de batalha e deixa Ramsay para morrer de forma bem dolorosa: atacado por cachorros.

+++ LEIA MAIS: Sophie Turner explica porque não se incomoda de receber menos que ator de Game of Thrones


Batalha dos Bastardos

Sansa prova para Jon Snow que ele deveria ter escutado a ela quando planejava uma investida que se transformaria em uma guerra.

Quando o bastardo está prestes a perder o combate para o exército de Ramsay Bolton, Sansa aparece com o exército de Littlefinger, se mostrando, assim, uma personagem estrategista digna de ocupar o trono.

+++ LEIA MAIS: Sophie Turner revela destino de Sansa depois do final de Game of Thrones


Julgamento de Littlefinger

A personagem percebe como havia sido manipulada por Littlefinger, e decide enganá-lo para dar o troco. Após fingir uma briga com a irmã Arya, Sansa planeja um julgamento surpresa para Baelish.

+++ LEIA MAIS: HBO encomendou nova série de Game of Thrones baseada na Casa Targaryen, diz fonte


Revelação do segredo de Jon Snow

Na última temporada da série, Sansa descobriu a verdadeira identidade de Jon Snow - que ele é filho de Lyanna Stark, irmã de Ned morta no parto, e Rhaegar Targaryen, filho do Rei Louco Aerys e pai de Daenerys. Essa linhage, então, tornou Jon o herdeiro do trono dos sete reinos, e apesar de ele pedir para que isso seja mantido em segredo, Sansa revela a história para Tyrion Lannister.

 Ao trair a promessa que fez ao irmão,ela se destaca mais uma vez pela habilidade em ser estrategista. Isso porque ao contar para Tyrion, ela já poderia supor que ele contaria o segredo para outra pessoa. Além disso, a personagem não queria ver Daenerys como governante, então ela se viu em uma encruzilhada na hora de revelar ou não sobre o segredo de Jon Snow.

+++ LEIA MAIS: Game of Thrones: Incapacidade de Sansa Stark guardar segredo sobre Jon Snow vira piada na web


Relação com Cersei

Sansa aprendeu muito com Cersei - desde o modo de se comportar na Corte e se vestir até entender como funciona um governo e os planos de guerra.

Apesar de parecer uma boa influência, a Lannister causou muitos traumas à Sansa, e não a perdoava por ser uma Stark. A filha de Ned até confessou abertamente para Jaime Lannister que ela "sempre quis estar lá quando eles executassem sua irmã".

+++LEIA MAIS: Por que Jaime ficou com Cersei Lannister em vez de voltar para Brienne no final de Game of Thrones?


Rainha do Norte

No final da série, o objetivo de Sansa se tornou conquistar o posto de Rainha do Norte. Depois de passar oito anos ao redor de pessoas manipulativas, horrorosas e, claro, poderosas, a jovem assumiu o controle de uma parte de Westeros e ainda pediu para Bran deixar o Norte se separar do resto dos reinos e ser independente.

+++ LEIA MAIS: Game of Thrones: Teoria sugere que Arya foi assassinada e foi substituída; entenda


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'