Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 8 documentários com notas mais altas do IMDb para assistir na Netflix

Filmes abrangem dos mais diversos assuntos, desde assassinato até vida animal

Redação Publicado em 28/03/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Making a Murderer (Foto: Reprodução/Netflix)
Making a Murderer (Foto: Reprodução/Netflix)

O catálogo da Netflix é bastante extenso. Séries como Sex Education, Anne With an E e Stranger Things são extremamente populares - mas passam longe de ser as únicas produções de qualidade do canal. Prova disso são os documentários.

Além dos concorrentes ao Oscar, como Democracia em Vertigem, Ícaro, Strong Island e outros, muitos documentários passam despercebidos pelo público e ficam escondidos no catálogo. O Screen Rant, porém, selecionou alguns títulos com ótimas notas no IMDb.

Nomes como Don't F**k with Cats: Uma Caçada Online, Wild Wild Country, Cowspiracy: O Segredo da Sustentabilidade, Making a Murderer, entre outros, aqui estão os 8 melhores documentários da Netflix e as sinopses do serviço:

+++LEIA MAIS: Qual é a série mais popular no Brasil em 2020? Veja top 10 - e assista todas na Netflix

Don't F**k with Cats: Uma Caçada Online (8,1)

"Os vídeos terríveis de um criminoso levam um grupo de pessoas a iniciar uma caçada arriscada com destino a um submundo sombrio."


Virunga (8.2)

"Guardas arriscam a vida para proteger o parque nacional mais precioso da África e os gorilas em risco de extinção."


Um Crime Americano (8,2)

"Imagens nunca vistas recontam o julgamento de Rodney King em 1992 - e o veredito que resultou em um levante civil."


Paris Is Burning (8,2)

"O documentário é um retrato da comunidade das drags no Harlem dos anos 80: um mundo de competição violenta e luta pela sobrevivência."


Wild Wild Country (8.2)

"Quando um polêmico líder de seita constrói uma cidade utópica no deserto do Oregon, o conflito com os moradores vira um escândalo nacional."


A 13ª Emenda (8,2)

"Estudiosos, ativistas e políticos analisam a correlação entre a criminalização da população negra dos EUA e o boom do sistema prisional do país."


Cowspiracy: O Segredo da Sustentabilidade (8,3)

"Descubra como a agropecuária intensiva está dizimando os recursos naturais do planeta e por que essa crise tem sido ignorada por grandes grupos ambientalistas."


Making a Murderer (8,6)

"Filmado durante 13 anos, esse suspense acompanha a história real de dois homens acusados de um crime terrível que talvez eles não tenham cometido."


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?