Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 9 filmes mais assistidos da Netflix em 2019 [LISTA]

O serviço de streaming divulgou os dados de audiência pela primeira vez neste ano

Redação Publicado em 02/12/2019, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
El Camino, Bird Box, Mistério no Mediterrâneo (Foto 1: Reprodução | Foto 2: Divulgação | Foto 3: Reprodução)
El Camino, Bird Box, Mistério no Mediterrâneo (Foto 1: Reprodução | Foto 2: Divulgação | Foto 3: Reprodução)

Uma das decisões da Netflix para manter uma relação fiel com o público após o surgimento dos outros serviços de streaming foi o investimento bilionário em produções originais e exclusivas.

A partir dessa decisão, foi possível notar um reflexo da quantidade permanente de assinantes do serviço, ainda mais em 2019, que foi um ano bastante movimentado com o surgimento de novas plataformas de streaming.

+++LEIA MAIS: Netflix deve trocar 'maratonas' por lançamento semanal de episódios; entenda o motivo

Pela primeira vez neste ano, a Netflix compartilhou os dados de audiência. Confira a lista dos 9 filmes mais assistidos em 2019:

El Camino – 25,7 milhões

El Camino: A Breaking Bad Film mostra o futuro de Jesse Pinkman e das pessoas ao redor dele após o término de Breaking Bad. Nele, o personagem faz um retorno triunfal e cauteloso à vida normal, depois de todas as tragédias que aconteceram na quinta e última temporada da série.

+++ LEIA MAIS: Bryan Cranston fala sobre cena nostálgica de El Camino, filme de Breaking Bad


Mãe e Muito Mais – 29 milhões

Mãe e Muito Maismostra 3 amigas que decidem retornar aos subúrbios de Nova York para se reconectarem com os filhos adultos. A aventura de comédia e drama reflete a relação de mães e filhos.

+++ LEIA MAIS: O Irlandês, The Crown e mais: 48 filmes e séries que estreiam na Netflix em novembro


Meu Eterno Talvez – 32 milhões

Protagonizado por Ali Wong e Randall Park, a comédia romântica Meu Eterno Talvez traz a participação especial de KeanuReeves. A história narra dois melhores amigos que voltam a se falar depois de anos separados, percebem uma paixão mútua e precisam lidar com os sentimentos inesperados.

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves tieta parceira do filme Meu Eterno Talvez, da Netflix, e compra todos os itens da lojinha da atriz


Obsessão Secreta – 40 milhões

A crítica e o público não gostaram tanto assim de Obsessão Secreta, mas as pessoas quiseram saber como era a trama do filme por ser protagonizado por Brenda Song, conhecida pelas séries da Disney, Zack & Cody:Gêmeos em Ação e Zack & Cody:Gêmeos a Bordo. No longa, a atriz interpreta Jennifer, uma mulher que acorda com amnésia após um acidente traumático e precisa da ajuda do marido para recuperar a memória, mas descobre outros segredos. 

+++LEIA MAIS: The Mandalorian bate Stranger Things como a série mais requisitada nos Estados Unidos


Crush à Altura – 41 milhões

Crush à Altura é um dos romances adolescentes da Netflix. Embora seja um dos mais assistidos, o filme se envolveu em uma polêmica, por acompanhar as “dificuldades” de uma garota branca, loira, magra e alta no período do colégio. O longa foi bastante criticado pela escolha de uma personagem privilegiada em todos os sentidos, mas que era excluída por ser alta. Mesmo assim, tornou-se um dos mais assistidos da plataforma, porque despertou a curiosidade dos assinantes.

+++LEIA MAIS: Sexismo, abuso e cyberbullying: A Netflix não cansa de errar nos filmes adolescentes [ANÁLISE]


Bird Box – 45 milhões

Bird Box foi lançado em 2018, mas continua entre os mais vistos da plataforma.Protagonizado por Sandra Bullock, o filme narra um mundo com criaturas enlouquecidas e que destroem aqueles que olham para elas.

+++LEIA MAIS: Está confirmado: Bird Box terá continuação


O Date Perfeito – 48 milhões

O Date Perfeito também é um dos filmes adolescentes da Netflix e com um dos atores mais frequentes nesses filmes, Noah Centineo. A trama do longa se passa a partir da criação de um aplicativo que oferece encontros falsos, porque o adolescente precisava de dinheiro para a universidade. Mas então, o personagem se vê apaixonado por uma das clientes.

+++LEIA MAIS: De Scarface a Corra: 7 filmes aclamados pela crítica que chegam à Netflix em dezembro [LISTA]


Operação Fronteira – 63 milhões

Operação Fronteira foi para além do streaming e teve estreia nos cinemas. O dinheiro gasto pela plataforma na produção do filme foi de em média 115 milhões de dólares, mas foi um fracasso comercial. Mesmo com um elenco repleto de astros como Ben Affleck, Oscar Isaac, Charlie Hunnam e Pedro Pascal, a recepção dos críticos foi bem morna.

+++ LEIA MAIS: Da Amazon à Netflix: 6 séries de comédia romântica para quem adora histórias de amor


Mistério no Mediterrâneo – 73 milhões

Dirigida por Kyle Newachek, de Perda Total (2018), a comédia traz Adam Sandler e Jennifer Aniston como um casal de Nova York que resolve viajar pela Europa durante as férias, mas acabam se tornando os principais suspeitos pelo assassinato de um velho bilionário.

+++LEIA MAIS: Filme de Adam Sandler e Jennifer Aniston, Mistério no Mediterrâneo é a maior estreia da história da Netflix


+++ TRÊS DICAS PARA NÃO SER UM 'SACO DE VACILO', POR HOT E OREIA