Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 9 melhores insultos de Noel Gallagher contra o irmão Liam, ex-Oasis: ‘Parece a Adele gritando dentro de um balde' [LISTA]

Os dois irmãos brigam há cerca de uma década - e isso resultou várias "pérolas"

Redação Publicado em 04/02/2020, às 20h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noel e Liam Gallagher (Foto:Press Association via AP Images)
Noel e Liam Gallagher (Foto:Press Association via AP Images)

Não é realmente novidade que Noel Gallagher não tem papas na língua e tem um dom especial para insultos criativos. Principalmente quando direcionados ao irmão dele, Liam - com quem já participou do Oasis

As brigas, inclusive, são os principais fatores de nenhum dos dois ver um futuro para o Oasis, como Noel disse ao Big Issue: “Saí da banda há 10 anos. Acho que o vi duas vezes nesse tempo, e em ambas as vezes, quase acabamos brigando sem motivo. Não visualizo a manhã que acordo e penso como queria passar dois anos em turnê, brigando ao redor do mundo com Liam.”

+++ LEIA MAIS: Noel Gallagher escolhe 8 músicas que não pode viver sem - e a lista tem Beatles, é claro

O clima tenso aflora de vez em quando. Por Liam, diversas vezes no Twitter. Da parte de Noel, em entrevistas. O Spin separou 9 vezes em que Noel foi a público insultar o irmão. Veja:


As roupas (UK Wired em 2019):

“Se eles querem ouvir músicas velhas do Oasis, elas são tocadas por um cara gordo usando uma jaqueta com capuz, sabe, em algum lugar, usando shorts… Podem ir ver isso. Eu não tenho desejo algum de me envolver de novo com Oasis.

+++ LEIA MAIS: Ex-fumante, Noel Gallagher guardou R$148 mil em cigarros para dar aos filhos

Liam respondeu: “Existem provocações, e então existem mais provocações, mas falar da jaqueta de alguém não conta.”


Os shows (The Guardian, agosto de 2019): 

“Li em algum lugar que [Liam] seria headliner [no Glastonbury], então pensei: ‘F*da-se, vou assistir. Não acho que já me senti tão envergonhado por alguém durante toda a minha vida. Ele fez a mágica de fazer as músicas do Oasis soarem fracas e ‘magrelas.’”

+++ LEIA MAIS: Liam Gallagher admite que o Oasis nunca foi uma banda "tão fod*": "Não fizemos discos muito bons"

“E parecia que ele estava no pior dia da vida dele, andando por aí no que parecia ser um dos pijamas do meu filho, gritando no microfone sobre injustiça… Se não pode cantá-las, não toque!”


A voz ( i-D, novembro de 2017):

+++ LEIA MAIS: Por que o rosto de Noel Gallagher, do Oasis, apareceu na bateria do Foo Fighters no Rock in Rio?

“Eu ouvi ‘Wall of Glass’ [música do trabalho solo de Liam] e aquela que parece a Adele gritando dentro de um balde. Mas não sou fã, então não ouviria.” O radialista disse que a voz de Liam na verdade estava “boa,” ao que Noel respondeu: “Mas ninguém procura bom, procura? Procuramos ótimo.”


A música (The Guardian, 2019):

+++ LEIA MAIS: O erro mais famoso de Star Wars agora tem um documentário investigativo; assista ao trailer 

“Não ouço os álbuns dele porque não suporto a voz. Mas ouço no rádio. Acho que é música sem sofisticação. Para pessoas sem sofisticação. Feitas por um homem sem sofisticação. Que está dando várias ordens não sofisticadas para um monte de letristas que acham que estão trabalhando para o Oasis.”


As composições (The Face, setembro de 2019):

Um jornalista achou o verso “You said we’d live forever” (“você disse que viveríamos para sempre”), da faixa “One of Us,” tocante. “Ah, sério? Hahaha,” zombou Noel. “Bom, acredito que as outras quatro pessoas também se emocionaram. Imagino se ele tinha fotos minhas no estúdio enquanto escrevia toda essa merda… Não tem uma frase de música do Oasis em todas as músicas dele?”

+++ LEIA MAIS: Liam Gallagher convidará Noel para o casamento 'porque nossa mãe pediu'

“Lembro uma vez, na época do Oasis, ele ficou no estúdio sozinho e cada um dos versos da música dele era o título de uma das músicas dele. Eu disse: ‘você disse que viveríamos para sempre, e agora tudo melhorou…’ e perguntei o nome da música. Sabe como chamava? ‘Sem Nome’ hahah.”


Amor de irmão (CBS News, novembro de 2017):

+++ LEIA MAIS: Noel Gallagher quer criar uma petição para o término do Foo Fighters

“Acho que o ponto forte da banda eram minhas músicas e sei lá o que ele fazia. Então, 99,9% do mundo vê ele de uma maneira, e eu de outra, porque sou irmão dele.” E como NoelLiam? “Como a p*rra de um c*zão. Um c*zão.”


Mais amor de irmão (Big Issue, 2019):

“Todo mundo é a p*rra de um psicólogo amador. As pessoas sempre me dizem que é porque ele me ama… Bom, amo demais minha esposa, mas isso nunca se manifesta comigo dizendo que ela é uma p*rra. Isso não vem de amor, vem de ódio.”

+++ LEIA MAIS: Há 10 anos, o fim do Oasis chegou depois de uma briga intensa entre Liam e Noel Gallagher

“Simplesmente pare com o abuso de Sara [MacDonald, esposa de Noel], só me importo com isso. É um comportamento estranho para alguém que quer receber uma ligação minha dizendo ‘vamos fazer isso.’ Ele congelaria toda a vida dele para o Oasis voltar. Mas cada tweet dele é um prego no caixão dessa ideia. Se pensa por um minuto que eu iria para um palco depois do que você disse, você é mais idiota do que pensa.”


Documentário silencioso (Variety, julho de 2019):

+++ LEIA MAIS: O Oasis surgiu porque "Liam queria que Noel o notasse", diz Paul Ashbee

Por que As it Was, documentário de Liam, não teve músicas do Oasis? “Ah, eu não deixei,” explicou Noel. “Se algum idiota que quer fazer um filme ficar me detonando, xingando minha esposa depois de falar dos meus filhos na internet, e ser um misógino sexista sujo que não consegue calar a p*rra da boca no Twitter, e então ele me pede um favor, eu fico ‘wow, você é tão besta quanto parece.’ Não dou a mínima pro que vai fazer com seu filme, mas não vai colocar minhas músicas.”


Metendo a colher (Q, 2009):

+++ LEIA MAIS: Oasis, Nirvana e Foo Fighters agora são "rock de pai", diz jornal inglês

“Ele é o homem mais revoltado que você vai conhecer. Ele é como um cara com um garfo em um mundo feito de sopa.” A essa declaração, Liam respondeu: publicou no Twitter uma foto dele tomando sopa com um garfo.

 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL