Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beatles divulga versão alternativa e inédita de "Come Together"; ouça

Ambas as músicas fazem parte da edição de 50 anos do Abbey Road

Redação Publicado em 20/09/2019, às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do disco Abbey Road (Foto: Reprodução)
Capa do disco Abbey Road (Foto: Reprodução)

Na última quinta, 19, os Beatles compartilharam duas versões inéditas de "Come Together", clássico que abre o lendário Abbey Road. Ambas fazem parte da edição de comemoração de 50 anos do disco, que será lançada no dia 27 de setembro.

A primeira delas, que aparece com o subtítulo de "Take 5",  traz um trecho interessante, logo no começo, de John Lennon ainda trabalhando nos vocais da faixa. A performance do grupo nela é bem crua, palpável e emocionante, como por exemplo quando a voz do vocalista falha na parte "He holds you in his arms, you can feel his disease".

+++Leia mais: Abbey Road ou Let It Be? Qual foi o último disco dos Beatles?

A segunda nova versão de "Come Together" disponibilizada apresenta uma nova mixagem feita pelo produtor Giles Martin (filho do George Martin, responsável pela produção de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band) e pelo engenheiro de som Sam Okell.

O aniversário de 50 anos do Abbey Road vai contar com novas variantes de todas as canções do álbum, além de 23 versões alternativas que foram descartadas durante a escolha oficial da tracklist, demos e um livro com introdução escrita pelo próprio Paul McCcartney.

A clássica "Oh! Darling" também já ganhou uma nova versão.