Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os Beatles fumaram maconha antes de encontrar a Rainha Elizabeth?

Em 1965, os integrantes foram nomeados membros da Excelentíssima Ordem do Império Britânico

Redação Publicado em 21/10/2020, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Beatles (Foto: AP Images)
The Beatles (Foto: AP Images)

Embora os Beatles tenham encerrado as atividades há mais de quatro décadas, a banda continua sendo uma das favoritas de todos os tempos. Ao longo dos anos, o Quarteto de Liverpool recebeu diversos prêmios, mas um momento em especial marcou a carreira do grupo - e foi quando receberam uma condecoração honorífica da Inglaterra. As informações são do Cheatsheet

+++ LEIA MAIS: Reunião dos Beatles: Paul McCartney e Ringo Starr tocam Helter Skelter; assista

Devido ao grande sucesso, muitos boatos rondam a história dos Beatles. Em 1965, os integrantes foram nomeados membros da Excelentíssima Ordem do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II e há um rumor em relação ao acontecimento. Antes de encontrá-la, os músicos fumaram maconha?

De acordo com o rumor, ao conhecer a Rainha para receber a homenagem, os quatro integrantes haviam fumado muita maconha. John Lennon supostamente começou o boato, mas George Harrison explicou, mais tarde, que as observações do vocalista foram mal interpretadas.

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney ou John Lennon: quem cantou mais músicas dos Beatles?

"Nós nunca fumamos maconha naquele dia. Estávamos muito nervosos e fomos ao banheiro. E ali fumamos um cigarro. (…) Anos depois, tenho certeza de que Johnse lembrou [e brincou]: 'Ah, sim, fomos ao banheiro e fumamos. Qual pode ser a pior coisa que você a se fazer antes de conhecer a Rainha? Fume um baseado!' Mas nunca o fizemos", contou, via Cheatsheet.

A Excelentíssima Ordem do Império Britânico é uma ordem, estabelecida em 1917, de cavalaria britânica que busca gratificar e reconhecer contribuições para as artes e ciências, trabalhos com organizações de caridade e assistência social, e serviço público fora do Serviço Civil.

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney relembra briga com John Lennon: ‘O maluco mais adorável que já conheci’


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL