Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os Beatles quase fizeram filme de O Senhor dos Anéis em 1968 - John Lennon seria Gollum

O grupo teve a ideia durante o retiro espiritual na Índia

Redação Publicado em 20/02/2020, às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatles em 1968 (Foto: AP Images)
Beatles em 1968 (Foto: AP Images)

Em fevereiro de 1968, John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, ao lado das esposas, viajaram para Rishikesh, na Índia, para um retiro espiritual com o Guru Maharashi. Na época, os Beatles estavam desmotivados e com problemas nos desenvolvimentos artísticos - na Meditação Transcendental, queriam buscar inspiração.

+++ LEIA MAIS: De onde vem a história de que Paul McCartney morreu em 1966 e foi substituído nos Beatles?

Uma ideia inusitada aconteceu, no entanto. Como o cinema estava muito ao redor do grupo durante a viagem, eles foram instigados a retornar às telas com um novo filme - contudo, seria um projeto muito diferente do que o público estava acostumado. 

Os Beatles queriam adaptar O Senhor dos Anéis, a saga de Tolkien, para os cinemas. John seria Gollum, Paul interpretaria Frodo, George seria Gandalf e Ringo seria Sam. Inclusive, eles até pensaram em diretores para desenvolver a adaptação. 

+++ LEIA MAIS: Cocaína e problemas técnicos: Como foi a última gravação de Paul McCartney e John Lennon?

Os integrantes da banda chegaram a pensar em Stanley Kubrick ou David Lean e Michelangelo Antonioni para a direção do filme. 

Peter Jackson, o diretor que décadas depois adaptaria os livros de Tolkien em filmes, confirmou que os Beatles haviam planejado a adaptação audiovisual em 1968, segundo o Infobae

+++ LEIA MAIS: Qual foi o disco dos Beach Boys que inspirou Paul McCartney a fazer o clássico dos disco dos Beatles, Sgt. Pepper's?


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA