Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que os Beatles lançaram música e disco de Natal, mas sem vender nas lojas?

Poucos sabem, mas todo ano os Beatles faziam músicas para as festas de fim de ano especialmente para os membros do fã clube da banda.

Redação Publicado em 04/12/2019, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatles (Foto: AP)
Beatles (Foto: AP)

O fato não é muito conhecido, mas, anualmente, os Beatles lançavam músicas para as festas de fim de ano. O objetivo do quarteto era dar "mimos" aos integrantes do fã-clube da banda. 

Entre 1963 a 1969, vários mini-álbuns foram distribuídos por correios para os seguidores do grupo de Liverpool. Os discos eram compostos apenas de faixas temáticas e por trechos com interações entre John, Paul, GeorgeRingo, e com mensagens de felicitações do quarteto para os “Beatle People” (como se referiam aos fãs de carteirinha).

+++LEIA MAIS: Beatles não souberam o que dizer a Elvis Presley quando o encontraram: ‘Silêncio constrangedor’

Durante muitos anos todo esse material foi completamente exclusivo do fã clube. Em 2017, contudo, todos os 7 mini-álbuns foram remasterizados e lançados em CD e nas plataformas digitais. Entre as músicas disponíveis está “Wonderful Christmas Time”, que pode ser ouvida abaixo:


No vídeo abaixo - o trailer do lançamento dos discos de Natal, é possível ouvir algumas das mensagens da banda. 

+++LEIA MAIS: John Lennon ficou furioso com a presunção de Paul McCartney sobre os Beatles


Por falar em lançamentos natalinos - algo bem comum no Reino Unido e Estados Unidos –, John Lennon também lançou um single nessa pegada em carreira solo: “Happy Xmas (War Is Over)”.


De todas as músicas dedicadas ao Natal criadas pelos Beatles, de certo, a mais famosa é “Christmas Time Is Here Again”, single que pode ser ouvido logo abaixo:

 +++ TRÊS DICAS PARA NÃO SER UM 'SACO DE VACILO', POR HOT E OREIA