Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os Beatles tiveram mais músicas no 1º lugar do que Elvis Presley?

Os dois ícones do rock and roll chegaram no topo das paradas musicais inúmeras vezes ao longa da carreira

Redação Publicado em 30/03/2020, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Beatles e Elvis Presley (foto: montagem/reprodução)
Os Beatles e Elvis Presley (foto: montagem/reprodução)

Elvis Presley tornou o rock n’ roll mundialmente famoso e se tornou o “Rei do Rock”. Já Os Beatles foram uma das maiores bandas de todos os tempos. Mas, afinal, quem teve mais músicas no 1º lugar nas paradas musicais?

De acordo com o site Showbiz CheatSheet, a Billboard contabiliza as conquistas dos dois ícones da música com base em duas listas, o Top 100 e o Hot 100. Os dois ranking são basicamente iguais e usam as mesmas métricas, mas marcam duas fases diferentes. A partir de 1958, o Top 100 passou a se chamar Hot 100.

+++ LEIA MAIS:  Elvis Presley tentou banir os Beatles de entrarem nos EUA, revela Ringo Starr

Em cada uma dessas eras, Elvis Presley  alcançou sete vezes o primeiro lugar. No total, o músico colocou 134 músicas nos rankings, das quais 38 foram incluídas Top 10 e 14 ocuparam o topo, e ficou 62 duas semanas nas renomadas listas.

Por outro lado, os Beatles possuem um total de 59 semanas na Billboard. Mas, apesar de não baterem o recorde de tempo do Rei do Rock, Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison colocaram 20 vezes o primeiro lugar, entre os anos de 1963 e 1970.

+++ LEIA MAIS:  FLASHBACK: Priscilla Presley relembra encontro "estranho" de Elvis com os Beatles: "Eles estavam nervosos"

Além disso, vale ressaltar que após o fim da banda, os integrantes deram continuidade ao legado musical deles e alcançaram o topo das paradas musicais muitas outras vezes com projetos da carreira solo.


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?