Eddie Murphy e John Belushi deveriam ter sido os Caça-Fantasmas originais

O roteirista e protagonista do filme, Dan Aykroyd, revelou quais eram os planos originais da produção

Redação Publicado em 19/12/2019, às 12h38

None
Eddie Murphy / Dan Aykroyd e John Belushi (Foto: Reprodução)

Os Caça-Fantasmas quase teve Eddie Murphy e John Belushino elenco principal. Dan Aykroyd, roteirista e protagonista do longa-metragem ao lado de Bill Murray e Harold Ramis , revelou quais eram as ideias iniciais da produção.

"Eu escrevi pensando em Eddie Murphy e John Belushi como parte da equipe. Nós deveríamos ter sido os Caça-Fantasmas originais", disse Aykroyd durante um episódio da minisséria documental Filmes Que Marcaram Época, da Netflix.

+++ LEIA MAIS: Sem sinal do elenco original, trailer do remake de Caça-Fantasmas revela novos protagonistas e nova ameaça; assista

O roteirista ainda revelou que Murphy daria vida ao personagem Venkman e Belushi interpretaria Spengler. Segundo o diretor, Ivan Reitman, a ideia surgiu após os dois atores filmarem juntos Os Irmãos Cara de Pau e a produção perceber que ambos estavam livres para novos projetos - e queriam fazer algo similar.

+++ LEIA MAIS: Ator de Stranger Things está empolgado com novo Caça-Fantasmas: "As pessoas vão amar"

Contudo, Murphy não se interessou pelo roteiro e rejeitou a proposta. E Belushi morreu de overdose aos 33 anos, em 1982.

"Na manhã em que John morreu, eu estava escrevendo um roteiro pensando nele. Eu recebi uma ligação me avisando da morte dele", contou Aykroyd.


+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'