Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os Incríveis brasileiros? Atleta olímpico, Darlan Romani é comparado a personagem da Disney

Darlan Romani conquistou diversos internautas durante as Olimpíadas graças a semelhanças físicas e de atitude com Sr. Incrível

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/08/2021, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Os Incríveis 2 (Foto: Reprodução/Pixar) e Darlan Romani nas Olimíadas de Tóquio (Foto: Rperodução/SporTV)
Cena de Os Incríveis 2 (Foto: Reprodução/Pixar) e Darlan Romani nas Olimíadas de Tóquio (Foto: Rperodução/SporTV)

Darlan Romani, atleta olímpico brasileiro, conquistou a atenção e carinho de diversos internautas pela semelhança com Sr. Incrível, também conhecido como Beto Pêra, da animação da PixarOs Incríveis (2004). Com uma trajetória de superação e muita dificuldade, Romani conquistou a quarta posição na final do arremesso de peso nas Olimpíadas de Tóquio.

O atleta chamou a atenção por fazer um coração com os dedos ao entrar na competição - e pela reportagem na qual mostra a relação dele com a esposa e filha. Além disso, a trajetória dele até as Olimpíadas foi intenso: falta de incentivo do Brasil e o técnico de Darlan Romani, o cubano Justo Navarro Despaigne, foi para Cuba e não conseguiu retornar por conta da pandemia de coronavírus.

+++LEIA MAIS: Quem é Rayssa Leal, skatista de 13 anos 'tietada' por Tony Hawk e promessa das Olimpíadas de Tóquio

Romani também viralizou ao mostrar o treinamento dele para o evento esportivo: praticava arremesso em um terreno baldio de Bragança Paulista, São Paulo. O assunto da falta de investimento do Brasil no esporte também surgiu após a derrota da dupla Alison "Mamute" Cerutti e Álvaro Filho no vôlei de praia - Mamute opinou como o país ficou para trás na modalidade pelo fraco incentivo.

Após a posse de Jair Bolsonaro na presidência do Brasil, o governo extinguiu o Ministério do Esporte, criado em janeiro de 1995 pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. Após a extinção da pasta, cinco governadores (de Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Sergipe e Pernambuco), quatro deles alinhados com Bolsonaro, encerraram as antigas secretarias de esporte, segundo informações do UOL.

+++LEIA MAIS: O dia que Gisele Bündchen abriu Olimpíadas do Rio com desfile ao som de 'Garota De Ipanema' [FLASHBACK]


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS