Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os melhores covers de 'Heroes', clássico de David Bowie

Blondie, Oasis e Depeche Mode são alguns artistas que já homenagearam o camaleão do rock

Redação Publicado em 21/05/2020, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie (foto: Joe Schaber, AP)
David Bowie (foto: Joe Schaber, AP)

David Bowie compôs canções extraordinárias, as quais marcaram e até mesmo definiram o rumo da história do rock. “Heroes” definitivamente foi uma das músicas do cantor destinadas ao sucesso. 

Escrita em parceria com Brian Eno e Tony Visconti, o hit não teve exatamente um desempenho espetacular no mercado, porém a composição ser tornou um clássico da carreira do músico, segundo o site Far Out Magazine.

Além das trilhas sonoras de filmes e séries, Bowie também foi homenageado com diversos covers de artistas renomados, como Blondie, Oasis e Depeche Mode, que escolheram fazer a própria versão de “Heroes”. E o Far Out Magazine listou as oito melhores versões da canção. Confira:

Depeche Mode 

O Depeche Modelevou o clássico para as profundezas do new wave e incorporou novos sintetizadores junto com o uma batida mais pop. De acordo com o Far Out Magazine, a versão foi gravada para o Highline Sessions em comemoração ao aniversário de 40 anos da canção. 


Blondie

Já o Blondie apresentou uma versão mais acelerada da música apenas três anos após o lançamento da canção original, em 1977. O cover fez parte do setlist da banda e foi apresentado em diversos shows, segundo o Far Out Magazine.


Oasis

Nos anos 1990, foi a vez do Oasis de homenagear Bowie. Com os típicos vocais dos irmãos Gallagher e guitarras mais eletrizantes, os músicos lançaram a versão como uma B-side da música “D’You Know What I Mean?”, do disco Be Here Now, de 1997.


King Crimson 

O King Crimson fez uma versão mais semelhante à original. De acordo com o Far Out Magazine, o Robert Fripp foi convidado para fazer parte da canção. “[Brian Eno] disse que ele e Bowie estavam gravando em Berlim e passaram por mim. David disse: ‘Você gostaria de tocar guitarra peluda e rock ‘n’ roll?’ Eu disse: ‘Bom, eu não toco realmente há três anos, mas se você estiver preparado para correr o risco, eu também estou’”.


David Byrne 

Em 2018, David Byrne, fundador do Talking Heads, apresentou uma versão emocionante acústica de “Heroes” ao lado dos inúmeros integrantes do Choir! Choir! Choir! no Radar Festival.


Prince 

Prince também fez a versão dele de “Heroes” misturada com “I Would Die 4 U” durante a última turnê da carreira. Apresentação foi feita no Sony Centre for the Performing Art, no Canadá, poucas semanas depois da morte de Bowie, em 2016, segundo o Far Out Magazine


Motörhead

Motörhead transformou a canção clássica de Bowie em uma típica canção de heavy metal. De acordo com o Far Out Magazine, o cover faz parte do disco Under Cover, lançado como uma homenagem aos ídolos da banda e Lemmy Kilmister, que morreu em 2015.


Nico 

A lista do site é encerrada com o cover de “Heroes” feito pela cantora alemã Nico. Lançada em 1981, a versão, que aposta em um post-punk misturado com o groove, segundo o Far Out Magazine, faz parte do disco Drama of Exile.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE