Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os melhores (e piores) discos ao vivo, segundo a Rolling Stone EUA

Episódio de podcast da Rolling Stone Now discute a história dos álbuns ao vivo e o making of de Live at Leeds, do The Who

Brian Hiatt, Rolling Stone EUA Publicado em 29/12/2020, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Daltrey e Pete Townshend, membros do The Who (Foto: Ray Stevenson/Shutterstock)
Roger Daltrey e Pete Townshend, membros do The Who (Foto: Ray Stevenson/Shutterstock)

No dia 14 de fevereiro de 1970, o The Who fez um show na Universidade de Leeds que o engenheiro de som Bob Pridden capturou em um gravador de oito canais - e essa seria a base para o Live at Leeds, um dos mais poderosos álbuns ao vivo já feitos.

No novo episódio da Rolling Stone Music Now, Pridden compartilha memórias da gravação daquele show e da turnê com o Who por décadas, e então Rob Sheffield e Andy Greene se juntam ao apresentador Brian Hiatt para compartilhar as escolhas para os melhores álbuns ao vivo de todos os tempos, de B. B. King ao vivo no Regal a Blow Your Face Out, da J. Geils Band.

+++LEIA MAIS: Que fim levou Ian Stewart, tecladista fundador dos Rolling Stones?

Você pode baixar ou assinar o podcast semanal Rolling Stone Music Now, apresentado por Brian Hiatt, e acompanhe dois anos de episódios no arquivo, incluindo em profundidade e carreira, com entrevistas com artistas como Bruce Springsteen, Halsey, Ice Cube, Neil Young, the National, Questlove, Julian Casablancas, Sheryl Crow, Johnny Marr, Scott Weiland, Alice Cooper, Fleetwood Mac, Elvis Costello, Donald Fagen, Phil Collins, Alicia Keys, Stephen Malkmus, Sebastian Bach, Tom Petty, Kelly Clarkson, Pete Townshend, Bob Seger, the Zombies, Gary Clark Jr. e muitos mais.

Além disso, foram publicados dezenas de episódios com discussões e debates com críticos e repórteres da Rolling Stone EUA.

+++LEIA MAIS: Kevin Bacon toca Creep, do Radiohead, para bodes de estimação

Você pode escutar ao Rolling Stone Music Now sobre os melhores (e piores) discos ao vivo, segundo a Rolling Stone EUA, no iTunes ou Spotify.


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes