Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os melhores episódios de Dia de Ação de Graças: de Friends a Brooklyn Nine-Nine

Separamos os melhores especiais do Dia de Ação de Graças com base nas avaliações do IMDb

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 25/11/2020, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Friends e Brooklyn Nine-Nine (Fotos: Reprodução)
Friends e Brooklyn Nine-Nine (Fotos: Reprodução)

O Dia de Ação de Graças é um dos feriados mais tradicionais dos Estados Unidos. A origem da data comemorativa é incerta, mas o objetivo dela é claro: ser grato pelos ganhos que receberam ao longo do ano, os quais, por muito tempo, foram relacionados às colheitas.

Hoje, o feriado é muito semelhante ao Natal. As famílias se reúnem, celebram conquistas e comem pratos típicos, como peru assado. Além disso, a data também é conhecida por anteceder a Black Friday, dia em que as lojas fazem promoções tentadoras para atrair os clientes. 

+++ LEIA MAIS: Quais séries a Netflix cancelou em 2020?

Apesar não ser um feriado no Brasil, o Dia de Ação de Graças é uma data bem familiar aos fãs das sitcoms norte-americanas, que raramente deixam de fazer um episódio especial sobre a tradicional comemoração. 

Em homenagem ao Dia de Ação de Graças, que acontece nesta quinta-feira, 26, a Rolling Stone Brasil separou os melhores episódios comemorativos de sitcoms de sucesso para você maratonar, com base nas notas do IMDb. Confira:

Friends - “The One With the Rumor"

Com nota 9.3, o nono episódio da oitava temporada conta com participação de Brad Pitt. No trama, Monica organiza a ceia do Dia de Ação de Graças e tenta convencer Joey que eles não precisam cozinhar um peru. 

Mais tarde, os seis amigos recebem Will Culvert, um antigo colega de escola. Mas o encontro não é nada agradável já que Will guarda muitos ressentimentos de Rachel. Durante a refeição, antigos boatos surgem e deixam a situação ainda mais tensa.

+++LEIA MAIS: Matt Leblanc confessa tudo que já roubou do set de Friends


That 70s Show - “Thanksgiving” e “Thank You”

That ‘70s Show possui três episódios de Dia de Ação de Graças e dois deles recebem nota 7.8, a melhor avaliação entre os episódios especiais. Um deles é “Thanksgiving”, nono episódio da primeira temporada, e o outro é “Thank You”, oitavo episódio da quinta temporada. 

No primeiro, Laurie leva para casa uma amiga extremamente atraente, o que preocupa Donna em relação aos desejos de Eric. Já no segundo, Eric tenta esconder de Red as notas ruins em matemática e o noivado com Donna para finalmente ganhar o reconhecimento do pai e ser tratado como adulto, mas os outros convidados não colaboraram para o grande momento do personagem.

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir The Crown [LISTA]


The Office - “WUPHF” 

The Office conta com inúmeros especiais de Natal, mas apenas um episódio dedicado ao Dia de Ação de Graças. Em “WUPHF”, nono episódio da sétima temporada, Dwight monta um parque de diversões feito de palha para poder lucrar no feriado, enquanto Ryan tenta convencer os funcionários da Dunder Mifflin a investir no novo negócio dele. 

+++LEIA MAIS: Além de Bom Dia, Verônica e Umbrella Academy: 5 séries que queremos ver renovadas na Netflix [LISTA]


Modern Family - “Phil's Sexy, Sexy House”

“Phil's Sexy, Sexy House”, da sétima temporada, não se passa exatemente no Dia de Ação de Graças, mas no final de semana seguinte. Neste episódio, Haley entra escondido em uma casa que Phil tenta vender, enquanto Jay planeja uma viagem surpresa para a família.

+++LEIA MAIS: Modern Family: os 11 episódios mais amados pelos fãs - um de cada temporada [LISTA]


How I Met Your Mother - “Blitzgiving”

Apesar do “Slapsgiving” ser um episódio icônico de How I Met Your Mother, o especial de Dia de Ação de Graças favorito do público é o “Blitzgiving”, da sexta temporada. Neste episódio, Ted tenta fazer um jantar, mas é contagiado pela má sorte de um antigo amigo da faculdade e acaba passando o feriado com a Zoey.

+++ LEIA MAIS: Por que o final alternativo (e escondido) de How I Met Your Mother faz mais sentido do que o original?


Brooklyn Nine-Nine - “Ação de Graças”

Quase todas as temporadas de Brooklyn Nine-Nine possuem um especial para o feriado norte-americano, mas apenas dois dividem a melhor nota do público. Na primeira temporada, o episódio “Ação de Graças” mostra a tentativa de Amy de celebrar com os colegas o feriado, mas a reunião não dá muito certo. 

E na quarta temporada, o episódio “Sr. Santiago” mostra o primeiro encontro de Jake com o pai de Amy durante um jantar na casa da detetive.  Enquanto Jake se aproxima do sogro, os colegas de trabalho entram em conflitos sobre o prato principal do dia. 

+++LEIA MAIS: Friends e Living Single: o tom de pele pode influenciar o sucesso de uma série?


+++ FROID: 'QUERO CHEGAR A UM NÍVEL POPULAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL