Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os melhores filmes de 2021: Um Lugar Silencioso - Parte II, Minari e mais [LISTA]

O NME analisou os lançamentos cinematográficos deste ano e listou os melhores filmes de 2021 até agora

Redação Publicado em 06/07/2021, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um Lugar Silencioso: Parte II, Minari, Godzilla vs. Kong (Fotos: Reprodução)
Um Lugar Silencioso: Parte II, Minari, Godzilla vs. Kong (Fotos: Reprodução)

Embora a indústria cinematográfica tenha sido muito afetada devido à pandemia de coronavírus - seja a produção ou lançamento nos cinemas, ótimos filmes foram lançados no primeiro semestre de 2021, com destaque para o sucesso de bilheteria, Um Lugar Silencioso: Parte II.

Pensando nisso, o NME analisou os lançamentos cinematográficos deste ano para listar os melhores filmes de 2021 até agora: de dramas independentes de partir o coração a grandes sucessos de bilheteria. Confira:

+++ LEIA MAIS: 7 detalhes para prestar atenção no trailer de Um Lugar Silencioso: Parte II [LISTA]

Um Lugar Silencioso: Parte II

Dirigido por John Krasinski, Um Lugar Silencioso: Parte II tornou-se o primeiro grande sucesso pós-pandemia. Maior, mais profundo e mais assustador do que o original, a sequência deste icônico terror é um grande filme de 2021.


Billie Eilish: The World's a Little Blurry

Documentário de Billie Eilish exclusivo da Apple TV+, The World's a Little Blurry é longo, honesto e inflexível, narrando o retrato íntimo de uma jovem que se tornou um fenômeno cultural. Por mais real e identificável que Eilish pareça, o filme sabe o quanto manter no subtexto. 

+++LEIA MAIS: Qual parte favorita de John Krasinski de Um Lugar Silencioso: Parte II?


Bo Burnham: Inside

Escrito, dirigido, filmado, editado e estrelado por Bo Burnham, o filme foi gravado em casa durante a pandemia sem contar com auxílio de outras pessoas - apenas um homem preso no quarto com nada além de tempo e ansiedade em mãos. 


Creation Stories

Creation Stories acompanha a trajetória do fundador Alan McGee. Baseado no livro - inédito no Brasil -, The Creation Records Story: Riots, Raves and Running a Label escrito pelo próprio e lançado em 2013, o filme transforma as memórias esquecidas do apogeu da Creation Records em uma produção biográfica profundo. 

+++LEIA MAIS: Por que Godzilla vs Kong deletou uma importante cena pós-crédito?


Meu Pai

Anthony Hopkins ganhou um merecido Oscarpelo desempenho incrível de partir o coração no drama de Florian Zeller - Meu Pai é um filme suavemente horripilante que deliberadamente trocou atores e cenários para dar um vislumbre de uma mente em deterioração.


Godzilla vs Kong

Duas horas seguidas de grandes e assustadores monstros lutando e brigando através de arranha-céus iluminados na cor neon, Godzilla vs Kong encerrou a franquia com o maior e mais estúpido dos confrontos. 

+++LEIA MAIS: Por que diretor de Godzilla vs Kong quer tirar humanos de seus filmes?


Em um Bairro de Nova York

Com uma energia elétrica incrível, Em um Bairro de Nova York é um ótimo filme, que soa como uma aventura de verão. O vertiginoso musical nova-iorquino de Lin-Manuel Miranda apresenta o máximo de talento possível.


Judas e o Messias Negro

Estrelado por Daniel Kaluuya e Lakeith Stanfield, Judas e o Messias Negroé um espetacular longa-metragem que segue William O'Neal, em acordo judicial pelo FBI, quem se infiltra nos Illinois dos Panteras Negras para reunir informações sobre o presidente Fred Hampton.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: Com grandes atuações, Judas e o Messias Negro relembra crueldade humana para evitar a repetição da história [REVIEW]


Minari

Minarié um filme aparentemente simples - um retrato íntimo de uma família sul-coreana tentando ganhar a vida na zona rural do Arkansas durante os anos 1980. No entanto, o longa-metragem de Lee Isaac Chung continua como um dos filmes mais poderosos do ano até agora.


Poly Styrene: I Am a Cliché

O ícone do punk dos anos 1980 Poly Styrene finalmente consegue o documentário biográfico que sempre mereceu, como pontua o NME

+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: 4 filmes e séries para conhecer a carreira de Steven Yeun, estrela de Minari [LISTA]


Estados Unidos vs. Billie Holiday

Drama biográfico dirigido por Lee Daniels, o filme é baseado no livro Chasing the Scream de Johann Hari. O desempenho de Andra Day no papel da protagonista Billie Holiday é completamente espetacular, sendo o principal destaque das críticas ao longa-metragem.


Snyder Cut da Liga da Justiça

Com lembra o NME, é longo e um pouco exagerado, mas o Snyder Cut da Liga da Justiça apresenta um marco importante no Universo Estendido DC (DCEU), e um marco ainda maior para fãs em todos os lugares, que esperavam a versão de Zack Snyder.

+++LEIA MAIS: Onde cena do Pesadelo no Snyder Cut se encaixa na linha do tempo do universo da DC?


O NME também destaca alguns filmes que foram lançados anteriormente em alguns países ou streamings, mas chegaram ao Reino Unido em 2021. São eles: Supernova, O Som do Silêncio, Bela Vingança, Nomadlande Palm Springs

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: Conheça Meu Pai, filme com Anthony Hopkins indicado a Melhor Filme


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL