Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os melhores filmes de dança da Netflix, segundo o IMDb [LISTA]

De drama a romance: bons títulos para assistir no streaming

Isabela Guiduci | @isabelaguiduci Publicado em 04/02/2021, às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Grande Passo, Girl e Batalhas (Fotos: Reprodução/Netflix)
O Grande Passo, Girl e Batalhas (Fotos: Reprodução/Netflix)

A Netflix investe muito em filmes de todos os gêneros e formatos. Dentre eles, estão as produções de dança - que geram reações mistas no público, enquanto alguns amam, outros não gostam tanto assim.

+++LEIA MAIS: 4 motivos para maratonar Normal People, minissérie indicada ao Globo de Ouro 2021 [LISTA]

Os filmes com esta temática oscilam entre diversos gêneros, principalmente entre o drama e o romance. As narrativas, muitas vezes, trazem uma representação não tão realista da verdadeira rotina de um dançarino, o que incomoda muitas pessoas.

Independente das críticas, porém, unimos os melhores filmes de dança da Netflix segundo a votação do IMDb que, de fato, não é tão alta para os títulos listados abaixo. Uma questão interessante, contudo, é que grande parte deles não são originalmente norte-americanos, como é o caso de Let's Dance, Batalhas e outros.

+++LEIA MAIS: Fate: A Saga Winx é uma boa série adolescente de fantasia, mas não atende às expectativas [REVIEW]

7. Let's Dance

Nota: 5,9

Sinopse: Depois que a equipe se separou, um talentoso, mas inseguro dançarino de hip-hop passa a dar aulas em uma importante escola de balé em Paris, onde se apaixona por uma das bailarinas.


6. Break: O Poder da Dança

Nota: 5,9

Sinopse: Break: O Poder da Dançaacompanha Lucie (Sabrina Ouazani), uma jovem estudante que sonha em ser uma dançarina profissional. No entanto, ao sofrer um grave acidente, ela passa a duvidar que conseguirá atingir o objetivo.


5. Batalhas

Nota: 6,0

Sinopse: A vida de uma jovem vira de cabeça para baixo quando o pai rico perde a fortuna e ela precisa abrir mão da vida luxuosa. Em meio ao caos, ela conhece um dançarino de rua que a ensina como se tornar ela mesma.

+++LEIA MAIS: 6 personagens clássicos de Winx que fizeram falta no live-action da Netflix


4. A Dançarina Imperfeita

Nota: 6,1

Sinopse: Uma desajeitada garota de 18 anos atinge quase a perfeição através de um trabalho árduo para conseguir uma vaga na faculdade. Ela jura transformar a estupidez por meio da dança e refinar as habilidades até estar em uma competição.


3. Feel the Beat

Nota: 6,3

Sinopse: Depois de não ter sucesso na Broadway, April (Sofia Carson) retorna à cidade natal e é recrutada para treinar um grupo desajustado de jovens dançarinos.


2. Girl

Nota: 7,2

Sinopse: Lara (Victor Polster) é uma jovem menina de quinze anos, e o maior sonho dela é tornar-se uma bailarina profissional e, com a ajuda do pai, ela busca uma nova escola de dança para desenvolver a técnica.


1. O Grande Passo

Nota: 7,6

Sinopse: Descobertos por um excêntrico mestre de balé, dois talentosos, mas desprivilegiados adolescentes de Mumbai enfrentam intolerância e desaprovação enquanto perseguem seus sonhos de dançar.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

++++