Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os melhores filmes de terror de 2020, segundo site

De O Homem Invisível a Freaky: veja os melhores lançamentos do gênero neste ano

Redação Publicado em 18/12/2020, às 17h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem Invisível (Foto: Reprodução / YouTube)
Homem Invisível (Foto: Reprodução / YouTube)

É, 2020 não foi um ano cheio de lançamentos nos cinemas físicos por conta da pandemia de coronavírus. No entanto, graças ao streaming e à internet, muitos bons filmes foram lançados ao longo dos meses. 

+++LEIA MAIS: Por que as pessoas estão apavoradas com ‘Vozes’, novo terror da Netflix?

No início do ano, alguns longas chegaram até a serem lançados nos cinemas, mas muitos outros foram adiados para 2021. Em outubro, o formato drive-in foi uma maneira de reviver a indústria cinematográfica com o distanciamento necessário.  

Para o gênero do terror, este ano foi surpreendentemente promissor. Filmes como O Homem Invisível e O que ficou para trás, da Netflix, foram destaque e, inclusive, muito bem posicionados pela crítica especializada, e classificados com altas notas.

+++LEIA MAIS: Ama romance? Conheça Virgin River, série viciante escondida no catálogo da Netflix

Pensando na quantidade de filmes do gênero disponibilizados para o público neste ano, o Consequence of Sound, mais especificamente o repórter Jenn Adams, optou por classificar os melhores longas de terror que foram lançados em 2020. Confira as escolhas:

10. O que ficou para trás (His House)

Data de lançamento: 27 de janeiro, pela Netflix 

Sinopse, via Adoro Cinema: "Um casal de refugiados faz uma fuga angustiante do Sudão do Sul, devastado pela guerra, lutando para se ajustar à sua nova vida em uma cidade inglesa. O que eles não contavam é que essa cidade possui um terrível mal escondido sob a superfície, esperando apenas o momento certo para ascender."

+++LEIA MAIS: Netflix fica para trás: Amazon Prime Video e Disney+ lideram lista de filmes mais vistos em 2020; veja o top 10


9. The Lodge

Data de lançamento: 7 de fevereiro, pelo NEON

Sinopse, via Adoro Cinema: "Prestes a se tornar oficialmente madrasta, Grace (Riley Keough) acaba ficando perdida ao realizar uma viagem de férias com os dois filhos de seu noivo. Tentando aproveitar a situação para realizar uma maior aproximação, ela percebe que terá problemas quando uma criatura sobrenatural deslancha diversos eventos atípicos e bizarros que começam a tomar conta do local."

+++ LEIA MAIS: 6 filmes de terror 'diferentões' (e super bizarros) para assistir na Netflix [LISTA]


8. She Dies Tomorrow

Data de lançamento: 31 de julho, pelo NEON

Sinopse, via Rotten Tomatoes: "Após acordar convencida de que vai morrer amanhã, a cuidadosamente reparada vida de Amy começa a se desfazer. À medida que seus delírios de morte se tornam contagiosos para os que a rodeiam, a vida de Amy e de suas amigas sai de controle, em uma tentadora queda na loucura."

+++LEIA MAISS: Os 83 lançamentos da Netflix para dezembro de 2020: O Mundo Sombrio de Sabrina, Legends of Tomorrow, AmarElo e mais


7. Ameaça Profunda (Underwater)

Data de lançamento: 10 de janeiro, pela 20th Century Studios

Sinopse, via Adoro Cinema: "Um grupo de pesquisadores se encontra num laboratório subaquático a onze mil metros de profundidade, quando um terremoto causa a destruição do veículo e expõe a equipe ao risco de morte. Eles são obrigados a caminhar nas profundezas marítimas, com quantidade insuficiente de oxigênio, para tentarem sobreviver. No entanto, conforme se deslocam pelo fundo do mar, descobrem a presença de uma criatura mortal de origem desconhecida."

+++LEIA MAIS: Ama Virgin River? A Netflix percebeu, e está preparando a 3ª temporada; assista aos novos vídeos


6. Possessor 

Data de lançamento: 2 de outubro, pelo NEON

Sinopse: "Tasya Vos, uma assassina corporativa de elite, assume o controle do corpo de outras pessoas usando a tecnologia de implante cerebral para executar alvos de alto perfil."

+++LEIA MAIS: Conheça Possessor, o melhor filme de terror tecnológico que você não vai ver nos cinemas este ano - por causa do coronavírus


5. Alone 

Data de lançamento: 18 de setembro, pela Magnet

Sinopse: "Após uma pandemia, um homem sozinho em casa e racionando comida começa a tentar resgatar uma vizinha depois de uma enxame de mortos-vivos invadir seu complexo de apartamentos."

+++LEIA MAIS: Como H.P. Lovecraft criou as bases do terror moderno na cultura pop [ANÁLISE]


4. Freaky - No Corpo de um Assassino

Data de lançamento: 13 de novembro, pela Universal Pictures

Sinopse, via Adoro Cinema: "Quando um punhal místico faz com que Millie (Kathryn Newton) e um serial killer (Vince Vaughn) troquem de corpo, a jovem descobre que possui apenas 24 horas para ter seu corpo de volta antes que a troca se torne permanente e ela fique presa na forma de um maníaco de meia-idade para sempre. O grande problema é que, agora, ela parece uma psicopata imponente que é alvo de uma caçada humana por toda a cidade, enquanto o psicopata se parece com ela e planeja libertar seu apetite por carnificina."

+++LEIA MAIS: 6 filmes clássicos de terror para assistir no Amazon Prime Video [LISTA]


3. O Homem Invisível

Data de lançamento: 28 de fevereiro, pela Universal Pictures

Sinopse: "Depois de encenar o próprio suicídio, um cientista louco usa seu poder para se tornar invisível para perseguir e aterrorizar sua ex-namorada. Quando a polícia se recusa a acreditar em sua história, ela decide resolver o problema por conta própria e revidar."


2. The Dark and the Wicked 

Data de lançamento: 6 de novembro, pela RLJE Films

Sinopse: "Atormentados por pesadelos acordados, dois irmãos suspeitam que algo do mal está tomando conta de sua família em uma casa de fazenda isolada."

+++LEIA MAIS: ‘Stacy’s Mom’ ganha versão terror em paródia com Sexta-Feira 13: ‘Jason’s Mom’


1. Host

Data de lançamento: 30 de julho, pelo Shudder, disponível no Brasil na Amazon

Sinopse: "A Terra foi colonizada por uma raça alienígena que destrói as mentes dos humanos e transforma os corpos em hospedeiros para os viajantes interestelares. A maior parte da humanidade foi erradicada, mas alguns, como Melanie (Saoirse Ronan) e sua família, sobreviveram e estão se escondendo."


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ FROID | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL