Veja os melhores momentos de Mick Jagger no SNL

Da performance ao lado de Arcade Fire e Foo Fighters à despedida de Kristen Wiig

Rolling Stone EUA Publicado em 21/05/2012, às 13h31

SNL
Reprodução/vídeo

“Ele é uma boa combinação de pessoas”, diz a famosa frase de Keith Richards sobre Mick Jagger. No encerramento da temporada de Saturday Night Live, telespectadores tiveram a oportunidade de ver um Mick Jagger como ele raramente se expõe – divertido, autodepreciativo e contagiosamente encantador, o cara que não consegue ficar sem roubar toda a atenção de festas de Elton John ou Kate Moss.

A força de uma lenda: Keith Richards, Mick Jagger e Charlie Watts relembram a gravação da corajosa obra-prima dos Rolling Stones, Exile on Main St.

Jagger também se mostrou faminto como nunca na última noite, determinado a provar que pode fazer ao mesmo tempo piadas precisas e performances sem seus companheiros de Rolling Stones. Suas representações foram variadas – da transformação no ator enrustido de Hollywood Chaz Bergman a sua divertida personificação de Steven Tyler. E ele positivamente inovou em seu repertório, tocando “The Last Time” com o Arcade Fire e “19th Nervous Breakdown” com o Foo Fighters – duas canções que os Stones não tocam há anos.

Ele também liderou uma graciosa e tocante despedida da líder do SNL Kristen Wiig, que anunciou publicamente que está deixando a atração após sete anos e fez a última dança com seus companheiros de programa em vez de cair (ela mesma e levar alguns fãs) no choro durante a cena. Isto significa que Jason Sudeikis e Andy Samberg vão permanecer por mais um ano? Ainda não é possível saber.

"19th Nervous Breakdown"

Jagger pisa duro, soca o ar e rebola durante essa rara apresentação do clássico dos Stones junto a Dave Grohl e companhia. Foi crua e descontraída, e dá arrepios imaginar Keith assistindo em casa.

”The Last Time”

Arcade Fire acompanha Jagger em outro clássico dos Stones, e Win Butler não aparentava estar tão feliz desde que ganhou o Grammy de Álbum do Ano.

"Tea Party"

A terceira performance de Jagger teve participação de Jeff Beck. Foi um blues sobre a eleição presidencial nos Estados Unidos que contou com a letra mais literal desde “Let’s Impeach the President”, de Neil Young.

"So You Think You Can Dance at an Outdoor Music Festival"

Jagger faz uma ótima personificação de Steven Tyler durante as audições deste novo reality. “Eu tenho três coisas a dizer sobre esta apresentação”, ele diz – “Ow! Wow! And, Ay-ya-ya-ya-ya-ya!”