Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os momentos mais engraçados de cada filme de Harry Potter [LISTA]

Ao longo dos oito filmes, Harry Potter apresentou momentos cômicos únicos e divertidos

Redação Publicado em 28/05/2021, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Potter e a Pedra Filosofal (Foto: Reprodução)
Harry Potter e a Pedra Filosofal (Foto: Reprodução)

Parte da razão pela qual os filmes de Harry Potter são tão populares ao redor do mundo e colecionam uma quantidade grandiosa de fãs é porque as produções apresentam uma variedade de gêneros dentro de si, incluindo, flertes com o estilo cômico. As informações são do Screen Rant.

Há cenas repletas de ação, muita fantasia, momentos tristes, narrativas dramáticas, mas também, uma série de situações engraçadas ao longo da jornada - mesmo após o retorno dramático e perigoso de Voldemort.

+++ LEIA MAIS: Como foi o teste de Emma Watson para Harry Potter?

Pensando nisso, o Screen Rant viajou pelos oito filmes de Harry Potter, lançados entre 2001 e 2011, para escolher a cena mais engraçada de cada um. Confira a lista - em ordem cronológica:

Harry Potter e a Pedra Filosofal: A Brilhante Resposta De Ron A Hermione

No primeiro filme, Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger procuram se esconder de Argus Filch e da companheira peluda, Sra. Norris. Em um momento, os três perdem completamente o rumo e acabam se escondendo em uma sala de aula abandonada no terceiro andar - apesar de Dumbledore ter deixado claro no início se tratar de uma área proibida.

+++ LEIA MAIS 4 cenas clássicas de Harry Potter - mas que não existem nos livros [LISTA]

O local está ocupado por Fluffy, o cachorro de três cabeças. O trio quase morre e consegue escapar da criatura a tempo. Na sequência, Hermione afirma que vai para a cama para não ser morta ou expulsa. Neste momento, Ron diz à amiga que ela 'precisa definir suas prioridades', em uma cena realmente hilária.


Harry Potter e a Câmara Secreta: A Justificativa De Dobby

Há diversas partes divertidas em A Câmara Secreta. Após Dobby, o elfo doméstico que é uma ameaça travessa apesar das boas intenções, quase matar Harry, há um momento realmente engraçado. Na ala hospitalar, ele, hilário, afirma que não queria matar o personagem, mas apenas 'mutilá-lo seriamente'.

+++ LEIA MAIS: J.K. Rowling rejeitou ideia de Michael Jackson para um musical de Harry Potter


Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: O Bicho-Papão

Como os outros filmes, o Prisioneiro de Azkaban contém inúmeras cenas capazes de fazer o público rir. No entanto, um momento em específico é simplesmente hilário - durante a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, Neville Longbottom transforma um bicho-papão em Severus Snapevestindo as roupas de sua avó.


Harry Potter e O Cálice De Fogo: A roupa de Ron

O Cálice de Fogo era o filme mais sombrio da franquia até o momento em que chegou aos cinemas em 2005. No entanto, não deixa de lado o tom cômico. A cena mais engraçada é quando Ron recebe a roupa social para o Baile de Inverno. A reação dele é icônica, especialmente quando vê que as próprias vestimentas de Harry são muito mais inteligentes.

+++LEIA MAIS: 3 coisas em comum entre Voldemort, de Harry Potter, e Sauron, de O Senhor dos Anéis


Harry Potter e A Ordem Da Fênix: Fuga de Fred e George 

Dolores Umbridge é péssima, e usa a posição como professora de Defesa Contra as Artes das Trevas e depois como Alta Inquisidora de Hogwarts para tornar a vida dos alunos o mais difícil possível. Por essa razão é muito engraçado quando Fred e George Weasley decidem deixar Hogwarts, aterrorizando o personagem enquanto destroem o Salão Principal.


Harry Potter e o Enigma do Príncipe: Harry em Felix Felicis

Durante o Enigma do Príncipe, Harry precisa lidar com muitas situações caóticas. O momento mais engraçado do filme é quando Harry pega Felix Felicis, a poção que ganhou de Slughorn no início da história - esse é o mais próximo que o público consegue ver do personagem bêbado. 

+++ LEIA MAIS: Harry Potter ganha maior loja temática no mundo; veja imagens


Harry Potter e As Relíquias da Morte, parte 1: Todos os Harrys

As Relíquias da Morte: Parte 1é um filme com poucas risadas com Harry, Ron e Hermione. No entanto, a cena dos bruxos na Rua dos Alfeneiros, número 4, tem um desenvolvimento definitivamente hilário. O protagonista fica envergonhado quando todos os amigos se transformam nele. A forma como os personagens reagem é brilhante de assistir também.


Harry Potter e As Relíquias da Morte, parte 2: Minerva McGonagall

Assim como a parte 1, a parte 2 também não conta com muitos momentos engraçados. O principal, porém, é quando Minerva McGonagall afirma que 'sempre quis fazer isso' em uma voz leve e risonha ao invocar as estátuas de Hogwarts para defender o castelo. É tão fora do personagem, com McGonagall frequentemente rígida com os alunos, que é completamente hilário.

+++ LEIA MAIS: Robert Pattinson, Emma Thompson, David Tennant e mais: 17 atores incríveis que fizeram parte de Harry Potter - e esquecemos


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL