Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os novos escolhidos para o Hall da Fama do Rock

Leia entrevistas de Alice Cooper, Neil Diamond, Darlene Love e Dr. John, homenageados junto a Tom Waits

Por Andy Greene Publicado em 30/12/2010, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Waits ficou chocado quando soube que havia sido escolhido para o Hall da Fama do Rock 2011 - AP
Tom Waits ficou chocado quando soube que havia sido escolhido para o Hall da Fama do Rock 2011 - AP

Os votos foram anotados e a turma de 2011 do Hall da Fama do Rock terá Neil Diamond, Alice Cooper, Tom Waits, Darlene Love e Dr. John. Leon Russell receberá o prêmio de Excelência Musical e as lendas da indústria fonográfica Jac Holzman e Art Rupe receberão o prêmio Ahmet Ertegun. A cerimônia será realizada no dia 14 de março no hotel Waldorf Astoria, em Nova York.

Os artistas são considerados elegíveis para o Hall da Fama do Rock depois de 25 anos do lançamento do primeiro single ou LP. Porém, todos os escolhidos neste ano começaram em 1960 - com exceção de Tom Waits que lançou seu primeiro álbum, Closing Time, em 1973.

Waits ficou chocado quando soube que havia sido escolhido. "Ainda estou me recuperando", disse em um comunicado. "Eu nunca liguei muito para o Hall da Fama do Rock... Mas agora estou surpreso por descobrir o quanto ligo! Fico me perguntando se fiz algo errado." Em entrevista exclusiva à Rolling Stone EUA, Waits conta que se lembrou de sua mãe, que morreu neste ano, quando recebeu a ligação. "Eu gostaria que ela estivesse viva para saber as novidades", conta. "Ela não ficaria feliz por causa do rock 'n' roll em si, mas amaria ter um motivo para se arrumar toda... e... a ideia de comer uma salada Waldorf no próprio Waldorf Astoria seria incrível para ela!"

Dr. John diz ter ficado surpreso com a notícia de que entraria para o Hall da Fama do Rock. Clique aqui para ler a entrevista.

Darlene Love diz que valeu a pena esperar. "Estava a caminho de Atlantic City em uma limusine quando recebi a ligação", conta ela. "Eu comecei a gritar e pensei 'Eu espero verdadeiramente que o motorista não ache que o meu marido está tentando me matar'. Estava rindo e chorando ao mesmo tempo."

Darlene Love afirma estar nas nuvens por entrar para o Hall da Fama do Rock. Clique aqui para ler a entrevista.

A cerimônia cai no meio da turnê australiana de Neil Diamond, em março. Ainda não há nada resolvido, mas Diamond espera que possa reorganizar algumas datas para que esteja presente no evento. "Irei de alguma forma", diz. "Estão vendo os detalhes. Estou muito esperançoso que dará tudo certo porque não quero perder isso... Qualquer clube que tenha Chuck Berry, Little Richard e Everly Brothers é um clube do qual quero fazer parte."

Neil Diamond diz que se sente "muito sortudo" por entrar no Hall da Fama do Rock. Clique aqui para ler a entrevista.

Quando Alice Cooper soube da notícia imediatamente ligou para seus ex-companheiros de banda na formação original da Alice Cooper Band. "Eu disse: 'Então, lembram-se quando começamos na época do colegial?'", conta ele. "'Aqui estamos. Só levou 45 anos.'"

Alice Cooper ficou exultante com a notícia com a entrada para o Hall da Fama do Rock. Clique aqui para ler a entrevista.

Cooper pretende se apresentar com a banda, coisa que ele fez raras vezes desde que eles se separaram, em 1976. "Estamos vendo se tocamos 'School's Out'... Devemos jogar balões e confetes para a plateia?", brinca. "Duvido que haverá uma cobra lá...Se você olhar a lista dos que entraram, estão lá todos os meus heróis, de Pete Townshend ao Yardbirds, de Beatles a Rolling Stones. São todas as pessoas que ouvimos para nos tornarmos Alice Cooper, então é demais que aquelas são as mesmas pessoas que votaram em nós."