Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os segredos da saída de Alex Karev de Grey’s Anatomy

Curiosidades da última aparição do personagem

Redação Publicado em 02/06/2020, às 19h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Justin Chambers em Grey's Anatomy (Foto: Reprodução)
Justin Chambers em Grey's Anatomy (Foto: Reprodução)

[O texto contém spoilers de Grey's Anatomy]

Após 15 anos como Dr. Alex Karev, Justin Chambers anunciou a saída de Grey’s Anatomy em janeira de 2020 a partir de um comunicado da Entertainment Tonight, e o público ficou bem surpreso com a decisão do ator. No entanto, segundo relatos, o mesmo já não estava mais na série desde novembro.

+++LEIA MAIS: Grey's Anatomy: 5 momentos em que Alex Karev provou ser "a pessoa" de Meredith Grey

A última aparição do personagem no drama hospitalar acontecerá em um episódio especial de Grey’s Anatomy que o Sony Channel exibe nesta terça, 2, às 21h. O Notícias da TV listou, assim, os segredos dessa aparição final de Alex Karev: de quase morte a cartas surpresas e dublês. 

Para tê-lo mais uma vez, foi bem conturbado. Isso porque, o ator não estava mais disponível para gravar, apenas cederia a narração. A ideia mais viável então foi mandá-lo para o Kansas, porque assim, ele voltaria a se relacionar com a ex-parceira Izzie. O médico se despediu dos colegas por carta, pediu divórcio para a esposa, Jo, e voltou com a antiga namorada. Ao retornar para a amada, descobriu ter dois filhos com ela. 

+++ LEIA MAIS: 11 atores de Grey’s Anatomy: onde estão depois de sair da série?

Como a equipe da série não poderia contar mais com a participação de Chambers ou Katherine (Izzie), além de flashbacks para relembrar a história dos dois, o uso de dublês de corpo - sem os rostos - foi a melhor alternativa para apresentá-los nas cenas da vida atual. 

Essa opção também foi escolhida para evitar a morte do personagem, que, na verdade, foi pensada para encerrar a jornada do médico no drama hospitalar. Outra alternativa sugerida foi deixá-lo vivo e casado com Jo, que acabou também não sendo a escolhida. 

+++LEIA MAIS: Showrunner de Grey's Anatomy revela final alternativo para Alex Karev: 'Cruel'

Até o episódio oficial de despedida de Alex Karev, houve um certo mistério acerca do paradeiro do médico, inclusive para o elenco. O Notícias da TV aponta que o personagem conta sobre o destino dele através de cartas enviadas para Jo, Meredith Grey, Richard Webber e Miranda Bailey.

Nas cartas, a história dele com Izzie é contada - que ele estava de volta no Kansas, e descobriu dos filhos que tinha com ela. A curiosidade é que os atores não sabiam o que estava escrito, para assim, captar as emoções mais autênticas e sinceras dos personagens. As cenas de cada um foram gravadas em dias diferentes.

O destino de Karev recebeu reações mistas com o público. Grey's Anatomy encerrou a 16ª temporada. 

+++LEIA MAIS: Friends, Game of Thrones e How I Met Your Mother: 11 casais tóxicos que o público ama - mas não deveria [LISTA]


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE