Os segredos da saída de Alex Karev de Grey’s Anatomy

Curiosidades da última aparição do personagem

Redação Publicado em 02/06/2020, às 19h50

None
Justin Chambers em Grey's Anatomy (Foto: Reprodução)

[O texto contém spoilers de Grey's Anatomy]

Após 15 anos como Dr. Alex Karev, Justin Chambers anunciou a saída de Grey’s Anatomy em janeira de 2020 a partir de um comunicado da Entertainment Tonight, e o público ficou bem surpreso com a decisão do ator. No entanto, segundo relatos, o mesmo já não estava mais na série desde novembro.

+++LEIA MAIS: Grey's Anatomy: 5 momentos em que Alex Karev provou ser "a pessoa" de Meredith Grey

A última aparição do personagem no drama hospitalar acontecerá em um episódio especial de Grey’s Anatomy que o Sony Channel exibe nesta terça, 2, às 21h. O Notícias da TV listou, assim, os segredos dessa aparição final de Alex Karev: de quase morte a cartas surpresas e dublês. 

Para tê-lo mais uma vez, foi bem conturbado. Isso porque, o ator não estava mais disponível para gravar, apenas cederia a narração. A ideia mais viável então foi mandá-lo para o Kansas, porque assim, ele voltaria a se relacionar com a ex-parceira Izzie. O médico se despediu dos colegas por carta, pediu divórcio para a esposa, Jo, e voltou com a antiga namorada. Ao retornar para a amada, descobriu ter dois filhos com ela. 

+++ LEIA MAIS: 11 atores de Grey’s Anatomy: onde estão depois de sair da série?

Como a equipe da série não poderia contar mais com a participação de Chambers ou Katherine (Izzie), além de flashbacks para relembrar a história dos dois, o uso de dublês de corpo - sem os rostos - foi a melhor alternativa para apresentá-los nas cenas da vida atual. 

Essa opção também foi escolhida para evitar a morte do personagem, que, na verdade, foi pensada para encerrar a jornada do médico no drama hospitalar. Outra alternativa sugerida foi deixá-lo vivo e casado com Jo, que acabou também não sendo a escolhida. 

+++LEIA MAIS: Showrunner de Grey's Anatomy revela final alternativo para Alex Karev: 'Cruel'

Até o episódio oficial de despedida de Alex Karev, houve um certo mistério acerca do paradeiro do médico, inclusive para o elenco. O Notícias da TV aponta que o personagem conta sobre o destino dele através de cartas enviadas para Jo, Meredith Grey, Richard Webber e Miranda Bailey.

Nas cartas, a história dele com Izzie é contada - que ele estava de volta no Kansas, e descobriu dos filhos que tinha com ela. A curiosidade é que os atores não sabiam o que estava escrito, para assim, captar as emoções mais autênticas e sinceras dos personagens. As cenas de cada um foram gravadas em dias diferentes.

O destino de Karev recebeu reações mistas com o público. Grey's Anatomy encerrou a 16ª temporada. 

+++LEIA MAIS: Friends, Game of Thrones e How I Met Your Mother: 11 casais tóxicos que o público ama - mas não deveria [LISTA]


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE