Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os Simpsons: após 3 anos, foi revelado o motivo da demissão do compositor Alf Clausen

Na época, fãs da série animada foram pegos de surpresa com a notícia

Redação Publicado em 01/05/2020, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Simpsons (Foto: Reprodução)
Os Simpsons (Foto: Reprodução)

Em 2017, Alf Clausen, compositor da clássica trilha de Os Simpsons, foi demitido e grande parte dos fãs da série animada não esperavam que isso fosse acontecer algum dia, ainda mais com o programa, que quase nunca perde algum membro importante do elenco ou da produção. 

Depois de três anos da demissão do compositor, em entrevista ao THR, Richard Sakai, produtor de Os Simpsons, revelou o motivo desse acontecimento. "Naquela época, soube que Clausen estava delegando parte do trabalho de compor música para Os Simpsons a outras pessoas, incluindo o filho Scott Clausen", disse. No período, o episódio "The Great Phatsby", episódio 12 da 28ª temporada, se encontrava em produção.

+++LEIA MAIS: The Midnight Gospel não é o desenho 'tipo Rick and Morty' que você quer: é muito melhor

Então, Sakai precisou tomar medidas drásticas: "Eu acreditava que a delegação não autorizada era inaceitável. Liguei para o showrunner [Al] Jean e disse a ele que Clausen estava delegando trabalho de composição; ele me disse que estava surpreso e perturbado também. Decidimos que poderíamos melhorar a música do programa substituindo-o".

Por outro lado, Alf Clausen alega ter sido demitido por discriminação de idade e por ter mal de Parkinson.

+++LEIA MAIS: Novo Assassin's Creed terá batalha de rap viking

Em 2017, era dito que a demissão de Clausen foi devido a "diferença nos tipos de música". Naquela altura do campeonato, o compositor ganhava cerca de US$ 12 mil por episódio, segundo o Screen Rant.

Por enquanto, a demissão de Alf Clausen criou um processo judicial bagunçado no qual o músico demitido está processando a Fox. Ele já temia ser dispensado por conta da doença. No entanto, a importância dele para Os Simpsons é notável, já que ele trabalhou por 27 anos na série e criou a música icônica da abertura, responsável por marcar a cultura pop.


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL