Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os Simpsons: compositor musical é demitido após 27 anos no programa

Alf Clausen recebeu dois prêmios Emmy pelo trabalho no icônico desenho animado

Rolling Stone EUA Publicado em 31/08/2017, às 11h39 - Atualizado às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alf Clausen, que foi compositor musical de <i>Os Simpsons</i> durante 27 anos - AP/Reprodução
Alf Clausen, que foi compositor musical de <i>Os Simpsons</i> durante 27 anos - AP/Reprodução

Alf Clausen, compositor musical de Os Simpsons há 27 anos, foi demitido do programa de acordo com a Variety. Ele afirmou ter recebido uma ligação de Richard Sakai, produtor do desenho animado, dizendo que estava em busca de “um novo tipo de música.” Ainda não se sabe qual foi a razão exata da demissão.

No Twitter, Clausen agradeceu aos fãs. “Obrigado pelo apoio… infelizmente, a notícia [da demissão] é verdadeira.” Segundo a Variety, a decisão faz parte de um corte de custos na produção de Simpsons, que vem acontecendo nos últimos anos (ainda que o programa continue a ter lucros significativos).

Os melhores episódios de Os Simpsons

O compositor criou algumas das músicas mais memoráveis da televisão americana nas últimas três décadas. Ele começou a trabalhar em Os Simpsons durante a segunda temporada do programa. Na terceira, foi responsável por dar novos arranjos ao icônico tema musical do desenho animado, originalmente escrito por Danny Elfman.

Clausen ganhou dois prêmios Emmy pelo trabalho em Simpsons, em 1997 e em 1998. Com 30 indicações, acredita-se que ele é o compositor mais indicado à premiação em toda a história.

Além do trabalho em Os Simpsons, compôs músicas para muitos outros programas televisivos e filmes, incluindo Curtindo a Vida Adoidado (1986), Corra Que a Polícia Vem Aí! (1988), Dragnet - Desafiando o Perigo (1987) e ALF, o Eteimoso.