Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os Simpsons: Hank Azaria não dublará mais personagem Apu depois de acusações de racismo

Segundo as acusações, o personagem é uma representação pejorativa dos imigrantes do sul da Ásia

Redação Publicado em 20/01/2020, às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Simpsons (Foto: Reprodução)
Os Simpsons (Foto: Reprodução)

Hank Azariadeclarou que não vai mais dublar o Apu em Os Simpsons . O dublador,  que deu voz ao personagem por 31 anos, decidiu se afastar do personagem após o acusarem de ser uma representação racista de imigrantes do sul da Ásia.

Em 2018, o comediante Hari Kondabolu lançou o documentário The Problem With Apu, em que discute os estereótipos pejorativos dos asiáticos apresentados pela série por meio do dono da loja de conveniência Kwik-E-Mart.

+++ LEIA MAIS: Os Simpsons: Produtor executivo desmente rumores sobre o fim da animação; entenda

Como resposta, os produtores elaboraram uma cena em que Lisa e Marge discutem o politicamente incorreto e diz: "Algo que começou há décadas e foi aplaudido e considerado inofensivo agora é politicamente incorreto. O que você pode fazer?". 

Na época, o criador da animação, Matt Groening, ainda declarou que não se importa com o que as pessoas falam sobre o seriado e que as pessoas "gostam de fingir que estão ofendidas", por isso, não iria retirar o personagem da série.

+++ LEIA MAIS: Os Simpsons chegará ao fim depois de 30 anos no ar, revela Danny Elfman

Azaria também falou que só dublará o personagem se for necessário para o processo de transição de dublador, mas que não sabe qual é o futuro do personagem. Ele disse: "O que [os produtores] farão com o Apu é decisão deles. Apenas concordamos que eu não o dublaria mais". 


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL