Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os Simpsons: Krusty, o Palhaço, teria sido introduzido como Homer Simpson disfarçado; entenda

"Se você olhar para Krusty, é apenas Homer com cabelos compridos e um tufo na cabeça", disse Matt Groening à revista Entertainment Weekly

Redação Publicado em 12/11/2019, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Simpsons (Foto: Reprodução)
Os Simpsons (Foto: Reprodução)

Na história original de Os Simpsons, Krusty, o Palhaço, seria apresentado como Homer Simpson disfarçado, mas não foi o que aconteceu.

Krusty, também dublado por Dan Castellaneta (assim como Homer), é a maior celebridade de Springfield e o herói pessoal de Bart Simpson.

+++ Leia mais: Fall Out Boy e outras 9 bandas que tiraram nome de Os Simpsons

Ironicamente, enquanto a adoração sincera de Bart por Krusty supera as inúmeras falhas do palhaço narcisista, ele pouco admira o próprio pai.

Contudo, da maneira como o criador Matt Groening havia desenhado Os Simpsons, tal dicotomia seria uma subtrama essencial da série: Homer viveria uma vida dupla para se aproximar de Bart - mas, afinal, os planos mudaram.

+++ Leia mais: Os Simpsons se fantasiam como Homem de Ferro e Yoda para entrar no streaming da Disney+

Como Groening disse à revista Entertainment Weekly, "a ideia original por trás de Krusty, o Palhaço, indicava que ele, na verdade, era Homer disfarçado. Mas, ainda assim, Homer não tinha nenhum respeito por parte do filho, que idolatrava Krusty. Se você olhar para Krusty, é apenas Homer com cabelos compridos e um tufo na cabeça."

Groening também revelou que era uma história muito complicada, então ele abandonou a ideia e manteve Homer e Krusty como dois personagens diferentes.

No episódio "Homie the Clown", da sexta temporada, uma reviravolta hilária fez com que Homer incorporasse Krusty por um tempo, mas os dois acabaram sendo alvo da máfia de Springfield.