Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os Simpsons previu Covid-19 e novas vespas assassinas que tomaram os EUA, admite roteirista

Episódio de 1993 mostra cidade infectada por gripe do Japão e "abelhas assassinas"

Redação Publicado em 08/05/2020, às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem da cena de Os Simpsons e vespa gigante asiática (Foto 1: Reprodução/YouTube | Foto 2: AP)
Montagem da cena de Os Simpsons e vespa gigante asiática (Foto 1: Reprodução/YouTube | Foto 2: AP)

Ao longo de 30 anos no ar, Os Simpsons fizeram diversas previsões nos episódios, desde acontecimentos da ficção, como em Game of Thrones, ao mundo real. Entre os fatos de 2020, a animação previu a pandemia de coronavírus, o isolamento de Tom Hanks, e agora as vespas assassinas dos Estados Unidos, como o roteirista Bill Oakley confirmou aos fãs. 

Segundo o The Daily Mail, o episódio Marge in Chains, da quarta temporada dos Simpsons, de 1993, todos os moradores da cidade compram uma máquina de sucos popular, fabricada no Japão. Um dos operários da fabricante, porém, tossiu dentro de uma das caixas, e todos na cidade de Springfield ficam doentes com a “gripe de Osaka”. Toda a família Simpson adoece e Marge é presa por ir ao supermercado.  

+++ LEIA MAIS: Os 4 episódios mais polêmicos (e censurados) de Os Simpsons: drogas, homofobia e Rio de Janeiro

Há uma cena em que os cidadãos pedem uma cura ao médico e, desesperados na procura por um placebo, libertam “abelhas assassinas” na cidade.

As “abelhas assassinas” do episódio foram comparadas com o inseto apelidado de “vespa assassina”, encontradas recentemente nos Estados Unidos. Com 5 centímetros, as vespas gigantes asiáticas apresentam risco para colméias de abelhas e podem matar seres humanos.

+++ LEIA MAIS: Banda de metal inspirada em Ned Flanders aparece em Os Simpsons

"Merda, os Simpsons realmente previram 2020”, escreveu um usuário. Oakley comentou o trecho. “Ok, tudo bem, acho que sim”, disse o roteirista, em resposta. 


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL